Conheça os benefícios da microdermoabrasão

Com certeza já ouviu falar deste nome pomposo: microdermoabrasão. Seja em revistas ou até mesmo na Internet, já deve ter encontrado artigos sobre saúde e beleza que falam deste conceito. Há uns tempos atrás chamava-se limpeza de pele, hoje em dia este tratamento de beleza adoptou um termo mais técnico. Microdermoabrasão é uma técnica renovadora, utilizada para manter a pele jovem. O principal objectivo é eliminar as células mortas da camada mais superficial da pele, a epiderme, através de um tratamento de esfoliação, máscara e massagem que deixa a pele lisa, brilhante e mais saudável. Se tem problemas de pele, como pontos negros, poros dilatados, cicatrizes de acne, estrias, rugas, entre outros, podem agora ser tratados através da microdermoabrasão.

Em que consiste exactamente o procedimento?

Tudo começa com um peeling mecânico que efectua uma esfoliação suave para extrair todas as células mortas. Depois é aplicada uma mascara recomendada pelo profissional adaptada a cada tipo de pele e que vai tratar as manchas, acne ou rugas, conforme a necessidade de cada paciente. Para finalizar o tratamento é executada uma massagem e aplicado um creme hidratante. A combinação das acções de vácuo e de esfoliação estimulam a circulação sanguínea, facilitando a produção de colágeno e elastina, dois agentes essenciais para o rejuvenescimento da pele.

Este é um dos tratamentos de beleza, não cirúrgicos, mais populares realizados actualmente e pode ser utilizado em todo o corpo ou em qualquer tipo de pele, traduzindo-se num método seguro de renovação da epiderme e correcção de irregularidades. É uma excelente alternativa aos tratamentos a laser e com químicos, sem haver necessidade de tempo de recuperação ou interrupção das actividades normais.

Tipos de microdermoabrasão

Existem dois tipos de microdermoabrasão: peeling de cristal e peeling de diamante. O primeiro consiste em lançar microcristais sobre a pele em e aspira-los, juntamente com as impurezas, através de um sistema de vácuo. Por sua vez, o peeling de diamante consiste na utilização de uma caneta com ponteira de lixa e um orifício no centro que aspira as irregularidades, quando passada sobre a pele húmida. O procedimento é indolor e tem uma duração de 20 a 30 minutos. É aconselhável que se faça uma série de 5 a 12 tratamentos com intervalo de duas semanas. Quanto ao preço, este varia entre os 70 e os 90€ por sessão.

A microdermoabrasão é particularmente indicada a pessoas activas, jovens com alterações cutâneas como acne, pessoas que não possuem tempo para outros tratamentos de rejuvenescimento que exigem recuperação, pessoas com pele sensível, pele envelhecida, áspera e sem brilho, pele com cicatrizes de acne e manchas e pele com estrias e flacidez.

Este tratamento não é aconselhável nos seguintes casos:

– Imediatamente após exposição solar

– Acne de elevado grau

– Lesões abertas

– Eczema

– Herpes

– Diabéticos

– Doenças de imunodeficiência

– Lesões vasculares

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv