Creme de Dia e Creme de Noite: qual a diferença?

Se já se perguntou quais a diferenças entre creme diurno e creme noturno, fique a conhecê-los melhor e aprenda a tirar o máximo proveito da sua utilização.

As principais diferenças

Os cremes de dia têm normalmente uma função protetora contra as agressões do dia a dia, enquanto os cremes de noite ajudam a regenerar a pele durante o sono. Desta forma, os cremes diurnos têm uma função de hidratação e de reforço da cútis, pois possuem componentes que neutralizam a ação da poluição, dos radicais livres e dos raios ultravioleta. A pele sofre sempre agressões externas, mas o creme diurno é um aliado essencial para os efeitos dessas agressões serem menores. Sem o uso do creme diurno a pele fica mais exposta, envelhecendo rapidamente. Os cremes noturnos, por seu lado, reparam a pele dos danos sofridos no dia a dia, rejuvenescem-na e preparam-na para o dia seguinte. É durante o período de descanso que a pele fica mais recetiva aos nutrientes e por isso o creme de noite tem uma ação importante na hidratação e rejuvenescimento da pele.Creme de Dia e Creme de Noite: qual a diferença?

Posso usar só um?

A verdade é que ter dois cremes para adequar à altura do dia acaba por custar o dobro. Usar só um dos cremes (ou até usar o de dia à noite e vice-versa) não é propriamente prejudicial para a pele, mas também não a beneficiará em nada. Isto porque cada um deles é concebido com princípios químicos adequados a cada período do dia, e quando usados incorretamente não trazem benefícios. Se durante a noite a pele precisa de regeneração não faz sentido protegê-la de agressões externas com o creme de dia. Assim, o melhor é mesmo investir em dois cremes diferentes, pois a médio e longo prazo os efeitos na pele são substanciais.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv