Dentífricos Branqueadores vs. Branqueamento Dentário Profissional

É o desejo de muitos, tanto homens como mulheres, ter os dentes mais brancos e um sorriso radioso. No entanto, nem sempre o branqueamento dentário é tão simples e eficaz como as marcas de dentífricos sugerem, o que leva a que muita gente gaste o seu tempo e dinheiro em vão, sem ver resultados efetivos. Por mais publicidade que as mais diferentes marcas façam, a verdade é que o branqueamento dentário profissional é bastante mais rápido e eficaz. Damos-lhe a conhecer mais sobre este processo e que resultados esperar.

dentes brancos

Branqueamento dentário profissional

Os dentistas utilizam produtos à base de peróxido de hidrogénio para o branqueamento. O processo é relativamente rápido, consistindo em aplicar um gel sobre os dentes e de seguida fazer incidir uma luz azul (que não é necessariamente um laser, embora se assemelhe), para acelerar o processo de branqueamento. Os lábios, gengivas e olhos são protegidos para evitar lesões. O processo dura cerca de uma hora, os resultados são imediatos e não existem efe
itos secundários a assinalar, tirando alguma sensibilidadedentária que desaparece nas 48h seguintes. Alguns tratamentos podem ser completados em casa com a aplicaçãode produtos recomendados, durante uma ou duas semanas.

Kits de branqueamento: uma opção possível mas com as devidas precauções

Começaram a surgir nos últimos anos alguns kits de produtos que permitem fazer o branqueamento em casa. Ao adquirir um destes num consultório de dentista não correrá grandes riscos e os resultados são semelhantes aos alcançados pelo branqueamento feito pelo próprio dentista. Os produtos utilizados são praticamente os mesmos, a diferença principal é que, em não tendo a luz que acelera o processo, este será mais demorado e é necessário aplicar mais do que uma vez. Claro que o resultado final também dependerá da habilidade de cada um a aplicar o gel, e da constituição ou do estado dos dentes de cada pessoa. Apesar disso, os resultados costumam ser bastante satisfatórios. Há no entanto que ter atenção aos kits com produtos de qualidade duvidosa, adquiridos em sites que prometem resultados, mas que não informam suficientemente. Evite a todo o custo estes produtos, mesmo que os preços sejam mais convidativos, pois podem ter efeitos secundários indesejados e danificar os dentes de forma irreversível. Se pretende adquirir um kit aconselhe-se com o seu dentista.

Dentífricos branqueadores e opções caseiras

As pastas de dentes que prometem branqueamentos super eficazes em poucas semanas são, no geral, pouco eficientes. Há quem opte por complementar a ação destes dentífricos com bicarbonato de sódio, mas os resultados não são garantidos. Também se crê que mastigar salsa durante uma hora todos os dias pode ter um efeito branqueador, mas não existem provas concretas sobre a eficácia deste método. Com certeza esta opção caseira pode melhorar problemas de mau hálito, mas não propriamente melhorar a aparência dos dentes. Outras pessoas creem que aplicar uma pasta à base de morangos também pode ajudar, mas mais uma vez nada é comprovado. Se deseja resultados eficazes, opte por um tratamento aconselhado pelo dentista.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv