Depilação a luz pulsada

A depilação a luz pulsada é um método de depilação definitiva bastante eficaz que permite eliminar definitivamente os pelos corporais. A par da depilação a laser, esta é uma técnica revolucionária para remover os pelos supérfluos em poucas sessões, de forma rápida segura e eficaz. Através do tratamento pode ter a suavidade da pele e o conforto de um corpo sem pêlos que tanto sonha.

E como funciona o método depilação a luz pulsada?

Através de energia térmica em forma de luz que é atraída pela melanina (pigmento responsável pela coloração do pêlo) a capacidade do folículo produzir um novo pêlo é destruída. Desta forma, o aparecimento de novo pêlo é retardado ou completamente eliminado. Para quem opta por este tipo de depilação é aconselhável que comece o tratamento no inicio do Outono, pois é importante que a pele não esteja bronzeada, para um melhor aproveitamento do processo. Por esse motivo devem ser evitados os banhos de sol e o solarium nas três semanas que antecedem o tratamento.Depilação a luz pulsada

São necessárias várias sessões para garantir que todos os pêlos a tratar desaparecem, embora sejam visíveis resultados logo na primeira sessão. Normalmente são precisas 6 a 8 sessões, dependendo da zona do corpo a tratar, com um espaçamento de 4 a 6 semanas entre si, garantindo a total eliminação. Após cada sessão não convém expor a pele diretamente ao sol, uma vez que esta encontra-se sensibilizada pela luz. No caso de haver exposição da pele ao sol, convém usar um protector solar.

Vantagens deste método de  depilação 

É possível que alguns pêlos voltem a crescer após algum tempo porque existem folículos jovens que vão desenvolver-se no futuro, por isso os especialistas recomendam uma manutenção anual para excluir o pêlo mais teimoso que possa surgir. A mulher está autorizada a usar lâmina ou creme depilatório ao longo do tratamento pois como o pêlo não é arrancado pela raíz, a sua estrutura dentro da pele é preservada, não interferindo no processo de tratamento.

Contrariamente, os métodos de depilação que extraem os pêlos pela raiz (como a cera, pinça ou máquina) devem ser evitados quatro a seis semanas antes e durante o tratamento. Uma das vantagens que a fotodepilação apresenta é que pode aplicar-se em qualquer parte do corpo não só feminino mas também masculino. Outra das vantagens é a duração de cada sessão, que nunca ultrapassam os 50 minutos e o paciente pode imediatamente voltar às suas actividades normais.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv