Depilação com cera quente ou fria?

A escolha do melhor método de depilação, mais eficaz e simultaneamente adequado às diversas zonas do corpo, sempre foi uma das maiores dúvidas das mulheres no que toca a beleza e estética. As opções são várias, umas com resultados mais duradouros, outras menos eficazes. Depilação com gilete, com cera, cremes depilatórios, máquina eléctrica, com laser, entre outras, são todas técnicas válidas para a eliminação dos pêlos corporais.

Neste artigo vamos abordar, aprofundadamente, o método de depilação com cera. Para ambas as técnicas de depilação é necessário que os pêlos estejam longos, afim de obter um melhor resultado. Deve ter alguns cuidados ao efetuar depilação com cera, tais como: usar diariamente um creme hidratante para evitar que a pele fique demasiado seca e limpar previamente a zona a ser depilada. Use sempre um creme pós depilatório ou um creme protetor que contenha desinfectante. Verifique as diferenças entre usar cera fria e usar cera quente e respectivas vantagens e desvantagens no processo de depilação.

Cera fria:

Tem a vantagem de arrancar o pêlo pela raíz, deixando a pele lisa. Pode ser utilizada por mulheres com problemas circulatórios. Para recorrer a este tipo de depilação pode dirigir-se a um centro de estética mas também pode fazer em casa, dado que existem à venda produtos em formato de bandas de cera. A desvantagem deste método é o facto de ser algo demorado (por vezes é preciso repetir o processo na mesma região do corpo). É importante desinfectar a área a ser depilada com algodão e álcool para evitar riscos de infecção, secar muito bem e evitar a aplicação de óleos e hidratantes antes da depilação. Desta forma os pelos serão removidos mais facilmente. A banda de cera deve ser retirada no sentido contrário ao crescimento dos pelos. A cera fria é indicada para depilação das pernas, buço, axilas e virilhas e tem uma duração de duas a quatro semanas.

Cera quente:

Tal como a cera fria, a depilação com cera quente extrai os pêlos pela raiz e permite uma durabilidade entre 20 a 30 dias. A cera quente tem a vantagem de ser menos dolorosa, pois o calor abre os poros facilitando o processo. A grande desvantagem deste método é que não é recomendado a mulheres com problemas circulatórios e deve ser usado com moderação para evitar o aparecimento de varizes. O método é geralmente aplicado por uma esteticista mas assegure-se de que vai a um local seguro onde a cera não é reutilizada.

Se sofre de má circulação ou extrema sensibilidade capilar, deve consultar um especialista que lhe dará indicações de qual o melhor método de depilação para melhores resultados e não afetar a sua saúde.

 

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv