Descubra os Cosméticos Naturais

 

Se já alguma vez se perguntou que matérias primas são usadas nos cosméticos que utiliza diariamente, talvez o melhor seja deixar a pergunta sem resposta. A verdade é que os cosméticos tradicionais têm por base produtos químicos e de origem animal, que não são propriamente saudáveis. Além disso, as empresas que os produzem têm normalmente mais preocupações com o lucro do que com o respeito pelo meio ambiente, pelo que descuidam por vezes algumas práticas ecológicas. Em alternativa, começaram a surgir empresas de cosméticos naturais, com substâncias que não prejudicam o seu bem-estar nem o ambiente. Fique a saber mais sobre estas marcas e arrisque a mudar.Descubra os Cosméticos Naturais

Cosméticos naturais: o que são?

Os cosméticos naturais são 100% de origem vegetal (sem matérias-primas originárias de animais), livres de parabenos, silicone e parafina. Também não são testados em animais e as empresas que os produzem apostam por norma num desenvolvimento sustentável, valorizando a reciclagem, reutilização, redução de desperdício e o comércio justo. Estes cosméticos recebem normalmente um certificação do Ecocert, o organismo que controla e certifica produtos de diversas áreas para um desenvolvimento sustentável.

Algumas marcas de cosméticos naturais:

Caudalie: esta marca francesa usa extratos de vinha e de uva totalmente provenientes de produtores franceses. Os polifenóis das grainhas da uva são os antioxidantes mais potentes do mundo vegetal, entre eles o resveratrol, que é um poderoso aliado contra o envelhecimento.

Annemarie Börlind: esta marca alemã utiliza produtos orgânicos provenientes de várias partes do mundo, procurando o aperfeiçoamento constante dos seus cosméticos. A marca ganhou inúmeros prémios internacionais nos últimos anos.

Weleda: esta marca suiça tem por base a chamada agricultura biodinâmica, que respeita o ritmo natural de crescimento das plantas, tornando-as matérias-primas mais fortes e eficazes. Tem uma vasta gama de produtos para bebé, além de cosméticos e medicamentos naturais.

Nuxe: alia a natureza ao luxo e tem por base três valores principais: a natureza, a performance e a sensualidade. Possui linhas para rosto, corpo, maquilhagem e também linhas masculinas. A marca tem também preocupações ambientais, tentando ter o menos impacto possível no meio ambiente, através da gestão responsável de resíduos e uma otimização das embalagens.

BIO4Natural: esta marca portuguesa oferece óleos, bálsamos labiais e sabonetes vegetais com um grau de qualidade “verdadeiramente incomparável”, segundo a própria marca. As matérias-primas são todas de origem natural e de agricultura portuguesa. Brevemente a marca disponibilizará produtos de hidratação diária e antienvelhecimento.

Quais as vantagens?

Por norma os cosméticos industriais estão cheios de produtos químicos, derivados de petróleo, que são prejudiciais à pele. Estes podem causar alergias, irritação dores de cabeça e até cancro, em casos mais extremos. Os cosméticos de origem natural tentam contrapor todos estes inconvenientes, apostando em matérias-primas vegetais e totalmente naturais que não prejudicam as células. Se pensar bem, tudo o que colocamos na pele será absorvido e estará pouco tempo depois a circular na nossa corrente sanguínea – por isso, para manter a saúde e o bem-estar, faz sentido substituir os atuais produtos químicos por produtos naturais. Estes respeitam o equilíbrio das células e não intoxicam o corpo.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv