Dicas caseiras para clarear as axilas

O verão chega e com ele vem a vontade de usar roupa mais leve, mais curta e de andar de biquíni todos os dias. É nesta altura que a depilação não pode mesmo ser descurada, já que quase todo o nosso corpo anda mais à mostra no tempo do calor. As axilas, uma das zonas do corpo onde o pêlo cresce de forma mais abundante, estão mais expostas, por isso há que ter todo o cuidado em manter uma boa imagem. O que nem sempre é fácil, já que a pele dessa zona pode tornar-se muito mais escura, algo que não agrada à maior parte do sexo feminino.

Como clarear as axilas

Porque é que as axilas escurecem?

São muitos os fatores que podem provocar isto, sobretudo nas peles mais morenas. As axilas são uma das zonas onde existe maior fricção de derme, provocando excesso de pigmentação e irritação na pele. O método de depilação que usa também pode escurecer esta zona, assim como a utilização de roupas demasiado justas ou de um desodorizante que cause reações na sua pele. Cuidado, também, com as alergias e com as alterações hormonais. Neste tipo de situações, é mais comum esta zona do corpo aparecer manchada. Para o evitar, não use desodorizantes com álcool, utilize um creme hidratante e um bom protetor solar nesta zona e prefira a depilação a laser ou a cera. Esqueça a lâmina.

Dicas caseiras para clarear as axilas

Se já vai tarde para evitar esta situação e quer mesmo perder as manchas que já tem na sua pele, a sua dispensa pode ajudar. A verdade é que não necessita de grandes tratamentos estéticos para poder clarear as axilas. Leia tudo até ao fim para saber qual o melhor método que deve utilizar:

O bicabornato de sódio é um ingrediente que neutraliza a acidez e ajuda a branquear. Misture duas colheres de bicabornato em dois dl de leite de rosas até formar uma pasta, que deve colocar nas suas axilas durante 15 minutos. Depois lave com água morna e faça esta receita, pelo menos, duas vezes por semana.

A aveia e a soja também podem ser utilizadas para aclarar as manchas na pele. Mais uma vez, crie uma pasta com uma colher de sopa de mel, uma de aveia, uma de maisena e uma chávena de leite de soja. Leve tudo ao lume e mexa até engrossar. Depois desta pasta arrefecer, aplique-a nas axilas durante dez minutos, cerca de três vezes por semana. Passe sempre um creme hidratante depois deste tratamento.

Pode utilizar a maisena, noutra receita, que também a ajudará a clarear as axilas. Misture uma chávena e meia de leite, com uma colher sopa de leite e outra de mel. Aqueça ao lume até se tornar numa pasta e aplique, durante 15 minutos nas axilas. Deve fazer este processo, duas vezes a cada semana, até a pele aclarar. Todos estes métodos e remédios caseiros ajudarão quem sofre deste problema. A pele merece ser bem tratada e você merece sentir-se bem na sua própria pele.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv