Dicas Para Diminuir as Rugas

Ninguém gosta de parecer mais velho do que é na realidade. E muito poucas mulheres gostam de ter rugas e de as assumir. É certo que as rugas são um efeito natural da passagem do tempo, mas existem alguns passos que podem ser dados no sentido de retardar o seu aparecimento ou mesmo de as atenuar. É certo que a aplicação de um bom creme a antirrugas é essencial, mas no geral, não é suficiente. Existem pequenas mudanças que pode fazer no seu dia a dia para potenciar a suavização das rugas.dicas para diminuir as rugas

Durma e descanse: não adianta recorrer a inúmeros cremes antirrugas se a sua vida é super stressante e cansativa. Mesmo que tenha dias agitados e que nada possa fazer quanto a isso, é de extrema importância dormir e descansar suficientemente durante a noite. Quando não se dorme o suficiente o corpo produz excesso de cortisol, uma hormona que destrói as células da pele, e isso tem efeitos visíveis no rosto.

Use protetor solar: é sem dúvida, um dos pontos mais importantes. Além de evitar expor-se ao sol, use bastante protetor solar quando a exposição é inevitável, nomeadamente no dia a dia. O sol é a principal causa de envelhecimento precoce da pele e por isso usar protetor solar, não só protege do cancro de pele, mas também previne a formação de rugas.

Use óculos de sol: os especialistas aconselham uso de chapéu e óculos de sol na praia. No dia a dia, o uso de óculos de sol é de igual importância, pois não só protegem a vista dos raios ultravioleta, como evitam o franzir dos olhos como proteção contra a luz excessiva. Este “franzir” é responsável pelos chamados “pés de galinha”, as rugas em torno dos olhos, que dão um ar pesado e envelhecido ao rosto.

Não force a vista: se na rua os óculos de sol são importantes, em casa, para quem tem problemas de visão, os óculos de ver são igualmente importantes. Ao esforçar a vista, vai cerrar os olhos e causar um “franzir” semelhante ao causado pelo sol. Este esforço vai criar rugas na zona à volta dos olhos.

Adote uma alimentação equilibrada: o consumo de peixe – principalmente de salmão – é uma boa fonte de Ómega-3, que ajuda a hidratar e a manter a pele jovem, evitando ou reduzindo as rugas. Também as frutas e legumes com princípios antioxidantes ajudam a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento de pele. E claro beba muita água para manter a pele hidratada.

Não fume: o fumo do tabaco envelhece precocemente a pele, pois possui uma enzima que danifica o colagénio e a elastina, dois componentes da pele que a mantém saudável e livre de rugas.

Durma de barriga para cima: pessoas que não dormem de barriga para cima tendem a desenvolver a chamadas “linhas de sono”. Com o passar do tempo, estas linhas ficam gravadas e não desaparecem mesmo quando a pessoa se levanta. Para as evitar, durma de barriga para cima.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv