Diferenças entre a água micelar e a água termal

A água micelar e a água termal são dois dos produtos mais populares e encontrados, muitas vezes, lado a lado. Não saber as diferenças entre a água micelar e a água termal pode levar a pensar que servem os mesmos fins, e não é bem assim.

Embora tenham nomes parecidos, a dificuldade está na falta de conhecimento da sua utilização. Há uma grande diferença entre a água termal e a água micelar. Ambos são necessários para o cuidado diário da pele. Por isso descubra, com este artigo, quais são as maiores diferenças entre a água micelar e a água termal. Fique primeiro a saber para que serve cada uma delas.

Água micelar

A água micelar é um produto que tem na sua composição micelas, que são pequenas partículas que causam um efeito de micro-emulsão quando em contacto com a pele. Isso permite a remoção da maquilhagem e a limpeza da pele.

Diferença entre a água micelar e a água termal

Estas são duas das diferenças entre a água micelar e a água termal, pois esta última não tem nenhum poder na remoção da maquilhagem ou na limpeza da pele.

A maioria das águas micelares não irritam a pele, muito adequadas para as peles sensíveis e não necessitam que se passe por água a cara, o que é uma grande poupança de tempo. Para além de desmaquilharem e limparem a pele, também permitem um “tratamento” da mesma: graças às micelas, as águas micelares ajudam a purificar a pele.

Água termal

A água termal é a água que flui no subsolo e que está em contacto com várias rochas. Sendo um recurso natural, as águas termais têm uma composição diferente consoante os diferentes lugares por onde passam e os minerais que acabam por acumular.

Uma das diferenças entre a água micelar e a água termal é o poder terapêutico que esta última tem. Nos SPA’s, a água termal é usada para ajudar no tratamento de dores reumáticas, de problemas digestivos, respiratórios e até de problemas de pele.

 água micelar e a água termal

A água termal tem sobre a pele, um efeito de hidratação, de alivio de irritação e da vermelhidão, para além também de refrescar sobretudo as peles mais sensíveis.

Quais as maiores diferenças entre a água micelar e a água termal?

Estas duas águas são encontradas em quase todas as superfícies comerciais e muitas vezes lado a lado…no entanto, têm objetivos completamente diferentes.

As maiores diferenças entre a água micelar e a água termal são que, a primeira, é destinada sobretudo para limpar, desmaquilhar e purificar a pele, enquanto que a segunda tem um poder mais terapêutico, refrescante e hidratante.

As águas termais são sobretudo aconselhadas para peles sensíveis e intolerantes, propícias a sofrer de vermelhidão, comichão, irritação ou eczema. São sobretudo encontradas em formato spray e devem ser aplicadas diretamente sobre a pele, deixando atuar durante 2 a 3 minutos. O excesso do produto pode ser retirado ou não, pois este acabará por secar naturalmente, criando uma barreira suplementar na pele.

As diferenças entre a água micelar e a água termal passam também pela aplicação: se a segunda não necessita de algodão ou qualquer outro acessório para ser aplicada, a água micelar deve ser aplicada na pele com a ajuda de um algodão embebido no produto. Não só pode ser usada como desmaquilhante, antes de se deitar, como também para limpar a pele, podendo ser usada também de manhã.

Se ambas têm a denominação de águas, é importante conhecer as diferenças entre a água micelar e a água termal. Separadas têm objetivos e funcionalidade diferentes, mas juntas podem funcionar como aliadas para um aspeto saudável da sua pele.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv