Escovas elétricas faciais, um must para a sua beleza

As escovas elétricas faciais já são um must-have em alguns países e não é para menos. Estes pequenos aparelhos, podem fazer maravilhas pela aparência do seu rosto, além de o deixar mais saudável e limpo por mais tempo. De aplicação simples e rápida, as escovas de limpeza facial são realmente um dos acessórios de beleza que não vai querer deixar de conhecer!

Escovas elétricas faciais, um must para a sua beleza

Escovas elétricas faciais: o que são?

Com um mecanismo semelhante ao das escovas de dentes elétricas, estas escovas faciais actuam através movimentos circulatórios ou de simples vibração. São pequenas e portáteis e de utilização simples e rápida. Uns minutos por dia, antes de deitar, são suficientes para uma limpeza profunda na pele e uma aparência mais jovem e saudável. Em Portugal existem já algumas marcas disponíveis, como o MIA e o MIA 2 da Clarisonic (disponíveis na Sephora por de cerca de 149€) ou a Skinvigorate da Mary Kay (cerca de 60€). A Clarisonic foi a pioneira no desenvolvimento das escovas de limpeza facial, estando há já uma década no mercado. Várias celebridades internacionais como Oprah Winfrey e até Justin Timberlake, são fãs e não dispensam os kits MIA nos seus rituais de limpeza diária.

As vantagens das escovas elétricas faciais

Em primeiro lugar estas escovas removem melhor a maquilhagem que o método tradicional com recurso a algodão e desmaquilhante. A pele fica mais limpa por mais tempo, livre de células mortas e com os poros menos evidentes. O grão da pele torna-se mais fino e os resultados são imediatamente visíveis: a pele fica realmente mais suave e bonita logo na primeira utilização. Após a limpeza com a escova, os produtos de beleza ou tratamento penetram melhor na pele, pelo que têm a sua ação potenciada.O tratamento com escova facial permite também controlar a oleosidade e reduz a evidência de rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais macia e com um aspeto mais jovem.

Cuidados a ter na utilização de escovas elétricas faciais

Para que seja realmente eficaz, é importante manter a escova sempre limpa e mudar as cabeças giratórias (ou vibratórias) nos prazos estipulados pelo fabricante. Além disso, aquando da limpeza diária com a escova, é de extrema importância não aplicar demasiada pressão sobre a pele (e nunca na zona dos olhos, pois é extrememente sensível) para não tornar o procedimento demasiado agressivo.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv