A Importância da Vitamina C Para a Pele

Se ainda não conhece as inúmeras vantagens sobre a importância da Vitamina C para a pele, fique a conhecê-las e surpreenda-se. Descobertas recentes provam que a vitamina C tem efeitos espantosos não só no fortalecimento do sistema imunitário, mas também na pele.

Vitamina C: inúmeros benefícios

A Vitamina C, utilizada em creme, é altamente antioxidante e combate os radicais livres. Isto significa que a longo prazo tem uma ação significativa na diminuição de rugas e linhas de expressão. Tem também uma ação espantosa no tratamento de manchas, uniformizando o tom da pele e eliminando manchas como melasmas, manchas de acne e de sol. Serve também como um protetor solar natural, pois protege a pele dos raios ultravioletas. A vitamina C tem ainda o poder de reafirmar a pele, pois potencia a produção de fibras de colagénio e elastina.A Importância da Vitamina C Para a Pele

Como aplicar?

Os cremes ricos em vitamina C devem ser utilizados uma vez ao dia sobre uma pele limpa. Nos tratamentos antirrugas, o creme de ser aplicado não só no rosto, mas também no pescoço e no colo, zonas em que os sinais do tempo são também evidentes. No geral podem ser aplicados também como creme de noite, mas existem no mercado cremes de noite específicos, aos quais pode recorrer para um tratamento para manchas e/ou rugas mais profundo. Os cremes podem ser aplicados continuamente ou durante um período de tempo específico. Por exemplo se utilizados para tratar manchas (provocadas pelo sol), a duração do tratamento pode restringir-se a alguns meses até as manchas atenuarem ou desaparecerem. A aplicação tópica, embora seja a mais eficaz em tratamentos de beleza, pode sempre ser complementada com o consumo de alimentos ricos e vitamina C, como os citrinos. Pode ainda recorrer a pastilhas ou comprimidos efervescentes de Vitamina C (disponíveis em farmácias e parafarmácias) de forma a garantir que ingere a quantidade diária suficiente.

Máscara Caseira de Vitamina C

Para hidratar em profundidade, aclarar manchas e suavizar eventuais rugas de expressão, pode recorrer a uma máscara caseira muito simples: uma pastilha efervescente de vitamina C, uma gema de ovo e uma colher de mel. Junte a gema e o mel, batendo bem, e acrescente a pastilha efervescente previamente dissolvida numa colher de água. Aplique em todo o rosto, deixe atuar durante 15 minutos, retire com água morna e passe o seu creme hidratante habitual.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv