Maquilhagem de festa

Atualmente são poucas as mulheres que dispensam o uso de maquilhagem no seu dia-a- dia, porém como sabemos cada momento requer uma maquilhagem específica, pois a maquilhagem que usamos no dia-a-dia não poderá ser igual à que usamos no trabalho ou numa festa. Como sabemos a maquilhagem consegue muitas das vezes favorecer as características do rosto feminino, porém é importante frisar que o seu excesso poderá deitar por terra toda a beleza de uma mulher. Logo para estar sempre perfeita em qualquer ocasião é muito importante nunca exagerar na sua aplicação, lembre-se que por vezes o que é pouco poderá vir a ser mais.

Atualmente nos ramos da maquilhagem deparamo-nos cada vez mais com uma grande diversidade de cores e materiais, isto que de certo modo complica um pouco a vida de qualquer mulher, pois por vezes não conseguem fazer a escolha mais acertada para a ocasião em si. Deste modo, hoje temos para si a maquilhagem de festa ideal, onde com simples alterações poderá mesmo vir a usá-la no seu dia-a-dia.

Materiais necessários para uma maquilhagem de festa:

  •  1 pincel para aplicar base, outro para o pó, outro para o blush e outro para as sombras;
  • Primer ou creme hidratante;
  • Base do tom da sua pele;
  • Pó compacta com pigmentos bronzeadores;
  • Blush com uma tonalidade bronzeadora de dois tons acima do da sua pele;
  • Sombra branca metálica, cinza metálica, preta metálica e branca com pequenas partículas de purpurinas;
  • Delineador preto;
  • Rímel preto;
  •  Batom vermelho;
  • Spray fixante de maquilhagem;

Neste e em qualquer outro tipo de maquilhagem deverá começar primeiramente por preparar a sua pele. Deste modo deve aplicar um pouco de hidratante sobre todo o rosto e pescoço. Depois coloque um pouco de base sobre as costas da sua mão, e com a ajuda de um pincel próprio para aplicação de base, aplique a base sobre todo o rosto e pescoço. Caso vá usar um vestido ou uma camisa decotada é muito importante não se esquecer também de aplicar a base sobre essas zonas, de forma a tornar toda a sua make final muito natural. Findo isso, com um pincel próprio para pó aplique um pouco de pó sobre todas as zonas onde colocou base.

Seguidamente comece a aplicar as sombras com a ajuda de um pincel próprio. Primeiramente aplique um pouco de branco metalizado sobre toda a pálpebra móvel e junto à sobrancelha, depois comece por aplicar um pouco de sombra cinza metalizada sobre a pálpebra móvel desde o canto interior do olho até meio da mesma, depois aplique um pouco de sombra preta metalizada na linha da concavidade da pálpebra móvel.

Para finalizar o processo de aplicação de sombras aplique sobre toda a pálpebra móvel um pouco de sombra branca com pequenas partículas de purpurinas. Findo isto delineie a parte inferior dos seus olhos com delineador preto, coloque um pouco de rímel sobre os cílios superiores e inferiores e aplique o batom vermelho sobre os seus lábios. Depois é só sorrir e aplicar com um pincel próprio um pouco de blush sobre as maçãs do rosto, findo isto e para terminar a sua make de festa para a tornar muito mais duradoura é só aplicar um pouco de spray fixante próprio para maquilhagem.

Tenha o look certo para uma festa perfeita

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv