Maquilhagem Outono-Inverno 2013/2014

Enquanto o vestuário e os acessórios de outono-inverno invadem a lojas e são amplamente divulgados, a maquilhagem reserva-se ao seu papel secundário. No entanto, para um look de inverno perfeito, a cereja no topo do bolo é uma maquilhagem à medida. Fique a conhecer as principais tendências de maquilhagem desta estação e surpreenda-se.Maquilhagem Outono-Inverno 2013/2014

Olhos em destaque

Os olhos são o elemento do rosto que marca a estação. Qualquer que seja a tendência (à exceção do look nude) eles são sempre o elemento chave. As cores predominantes são as mais escuras, como o preto, os púrpuras e até os vermelhos. O eyeliner continua em força, assim como o look “cateye”. Este ano, a maquilhagem complementa-se com as sobrancelhas fortes mas bem cuidadas.

Lábios coloridos

Os vermelhos escuros e cor de vinho são a maior tendência no que toca aos lábios. Os batons com efeito mate ou opaco são outra aposta segura independentemente das cores usadas, assim como os lábios ombré, que parecem ter vindo para ficar.

Anos 50

Um look simples, apenas com máscara de pestanas e eyeliner pretos e os lábios num tom vermelho forte. É um visual revivalista mas que se adapta a diversas situações, sendo válido tanto para o dia a dia como para uma saída noturna. Para complementar este look, a pele deve estar perfeita, por isso é recomendada a aplicação de uma base que ofereça cobertura elevada.

Look futurista

Sombras muito marcadas, com recurso a tons metálicos e a pretos. Não será uma maquilhagem que se adapte a todas as mulheres nem a todas as situações, mas ainda assim, é forte tendência nesta estação.

maquilhagem-outono-inverno-2014

Adeus ao blush

Com o foco principalmente nos olhos, mas também nos lábios, o blush passa para segundo plano e há mesmo quem chegue a suprimi-lo. Longe vai o tempo em que o blush era o remate final que tornava a maquilhagem perfeita. E embora não agrade a muita gente, esta é realmente uma das tendências deste ano.

Efeito natural

O look nude até pode parecer simples, mas é dos mais trabalhados. Base aveludada aplicada na perfeição, maçãs do rosto realçadas por blush cor de pêssego, sobrancelhas marcadas e muito pouca ou nenhuma máscara de pestanas. Sombras podem ser usadas, mas sem exageros e em tons semelhantes ao da pele. Não será propriamente um look de festa, mas é perfeito para o dia a dia pois tem um ar clean mas muito cuidado. Este visuak exige cuidados extra de hidratação com a pele, principalmente nos meses frios em que esta está mais exposta a agressões exteriores.

Metálicos

Os tons dourados e bronze são uma forte tendência no que toca a sombras. Destacam-se os olhos através destas tonalidades e o resto da maquilhagem pode ser muito simples, apostando no nude tanto nos lábios como nas maçãs do rosto.

Look Grunge

Para ocasiões mais informais, o estilo grunge veio em força. Sombras escuras e esfumadas e a restante maquilhagem o mais simples e natural possível. É um look para quem não tem medo de ousar.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv