Como maquilhar olhos pequenos

Quem tem olhos pequenos por vezes tem dificuldade em conseguir uma maquilhagem que dê um efeito mais profundo. O tão adorado preto, nem sempre funciona por si só, sendo necessário utilizar alguma técnicas específicas. Se os seus olhos precisam de algum destaque e de parecerem maiores, não desespere, pois maquilhar olhos pequenos é mais fácil do que parece.

Preparar a pele

Depois de lavar o rosto e aplicar o creme hidratante, a preparação da pele é um passo que não deve ser descuidado. Aplique a base e o corretor de olheiras, finalizando bem com as pontas dos dedos e com o pó corretor. A preparação da pele é um passo que muitas mulheres ignoram, mas ele é certamente essencial para que o conjunto final da maquilhagem seja harmonioso. Além disso, uma base de maquilhagem adequada ajuda a que dure mais tempo, evitando que tenha de retocar a sua maquilhagem tão frequentemente. maquilhar olhos pequenos

Material necessário

Para conseguir uns olhos que parecem maiores e mais profundos, não vai precisar de muita coisa. Além da maquilhagem de base do passo anterior, vai necessitar de duas sombras: uma clara (que pode ser branco ou nude, por exemplo) e uma escura à sua escolha. Vai ainda precisar de um lápis de olhos preto e, claro de máscara de pestanas. Além do habitual pincel para aplicar as sombras, é ideal usar um pincel de esfumar, como os que são normalmente utilizados para os “smokey eyes”.

Maquilhar olhos pequenos passo a passo

  • Utilize a sombra branca ou nude sobre toda a pálpebra móvel até à linha das sobrancelhas, espalhando bem. Esta sombra tem desde logo um efeito iluminador do olhar, e será a base da restante sombra.
  • Usando a mesma sombra (ou outra igualmente clara), aplique-a a partir do interior da pálpebra superior até ao centro.
  • A sombra escura deve ser de seguida aplicada desde o centro, logo a seguir à sombra clara, até ao canto exterior do olho.
  • No centro do olho, local em que a sombra clara e a escura se encontram, preencha bem o espaço, usando o pincel de esbater, pois é isso que vai dar um efeito de profundidade ao olho. Não se pretende que as sombras tenham um limite definido, mas que se misturem de forma subtil.
  • Com o lápis preto delineie a pálpebra superior do canto exterior até ao centro e de seguida esbata um pouco. Nesta maquilhagem o lápis não tem necessariamente de estar bem definido, pelo contrário, deve estar pouco marcado como se fosse uma leve continuação da sombra escura. Alguns lápis possuem já com uma segunda ponta para esbater, o que facilita este processo.
  • Com o mesmo lápis, delineie a chamada “linha de água” da pálpebra inferior desde a ponta externa até ao meio.
  • Finalize com máscara de pestanas de cor preta, dando especial atenção às pestanas exteriores, para criar um efeito de “abertura” do olho.

Para ver como esta maquilhagem realmente aumenta o olho, experimente maquilhar apenas um e compará-lo com o outro – e surpreenda-se com o efeito final.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv