Máscaras caseiras para o rosto

A pele da cara é bastante sensível e delicada pelo que deve ter cuidados especiais. Por isso, é muito importante que hidrate a sua pele e que, de vez em quando, lhe aplique umas máscaras para ajudar a purificar a pele.

Assim sendo e, como é sempre bom poupar algum dinheiro, neste artigo vou-lhe falar sobre algumas máscaras faciais que pode fazer facilmente em sua casa.Máscaras caseiras para o rosto

Receitas de máscaras caseiras para o rosto

Existem várias máscaras faciais bastante eficazes que pode fazer facilmente em casa. As que se seguem são apenas alguns exemplos fáceis de fazer.

  • Máscara anti borbulhas e espinhas

Esta é uma das mais simples e mais básicas de sempre e, provavelmente, já a conhece. Se tiver alguma borbulha ou espinha na cara bastante que aplique um pouco de pasta de dentes e vai ver como ela seca bem rápido. Deve deixar atuar durante mais ou menos uma hora.

  • Máscara de banana

Esta máscara de banana é muito boa para quando chega o inverno e o tempo frio. Nestas alturas a pele tende a ficar seca e quebradiça.

Para fazer esta máscara basta esmagar uma banana e juntar-lhe uma colher de mel e outra de iogurte natural. E já está pronta a aplicar.

  • Máscara pele brilhante

Todas nós queremos ter uma pele bonita, brilhante e macia. Para esse efeito esta máscara é ideal.

Deve mergulhar uma flanela em água gelada e deve passar o pano pela sua cara. Este truque é muito bom para ser feito todas as manhãs conferindo ao seu rosto um aspeto rosado e brilhante.

  • Máscara de abacate e morango

Para fazer esta máscara deve cortar um quarto de abacate, junte dois morangos e uma colher de sumo de laranja. Junte tudo no liquidificador e deixe bater. Aplique a máscara na cara e retire-a com água morna.

  • Máscara de esfoliação

Esfoliar a pele é essencial. Assim sendo, pode optar por fazer esta máscara. Para esta máscara vai precisar de uma colher de azeite e uma colher pequena de fubá. Massaje bem o rosto em movimentos circulares durante cinco minutos.

  • Máscara purificante

Esta máscara é super simples de fazer e os efeitos são bem visíveis. Para a fazer vai apenas precisar de mel puro. Deve aplica-lo na cara fazendo movimentos circulares durante cinco minutos.

  • Máscara anti oleosidade

A oleosidade fácil é algo que dá problemas a muitas pessoas. Se é uma dessas pessoas, aqui está a solução. Para fazer esta máscara vai precisar de uma chávena de leite, três colheres grandes de pó de talco e uma colher grande de mel. Misture tudo, aplique e deixe atuar durante uma hora. Depois retire a máscara com o auxílio de uma esponja e de água morna.

  • Máscara para fechar os poros

Tal como a oleosidade, os poros também dão muito que fazer. Muitas são as pessoas que têm os poros faciais demasiado abertos, principalmente na zona do nariz. Para acabar com esse problema basta amassar cinco morangos e juntar duas colheres de mel e uma fatia de papaia. Depois aplique a máscara na cara e deixe atuar durante cerca de vinte minutos.

E você? Conhece mais alguma máscara fácil caseira que faça bons resultados? Está a pensar em experimentar alguma das máscaras deste artigo? Partilhe connosco a sua opinião.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv