O que Fazer Para Que o Perfume Dure Mais

 

É certo que o perfume faz com que a mulher se sinta mais bonita e segura de si própria. O problema é que nem sempre esta sensação é duradoura pois o aroma agradável tende a desaparecer ao fim de algum tempo. Conheça os pequenos truques que podem fazer com que o seu perfume dure mais tempo, sem ter de se preocupar com reaplicações constantes.O que Fazer Para Que o Perfume Dure Mais

Dicas para que o perfume dure mais tempo

Evite águas de colónia: mesmo antes de aplicar o perfume, é de extrema importância fazer a escolha certa. No geral, não se faz grande diferença entre perfumes e águas de colónia, mas as diferenças são substanciais. O perfume é feito de óleos essenciais e fixadores e tem maior grau de concentração, o que faz com que dure mais. Enquanto isso, a água de colónia é menos concentrada e possui mais álcool e por isso evapora com mais facilidade. Na prática um perfume dura cerca de seis horas, enquanto que a água de colónia apenas duas. Assim, se quer ter um aroma agradável por mais tempo, opte sempre pelo perfume.

Aplique o perfume após o banho: quando sai do banho, os poros estão mais abertos devido ao efeito da água quente, por isso o perfume penetra mais facilmente e dura mais. Uma pele hidratada também absorve melhor o perfume, pelo que pode também aplicar creme hidratante antes do perfume. Lembre-se de usar creme hidratante de fragrância suave (ou mesmo sem fragrância) para que não choque com a do perfume.

Aplique nos locais certos: atrás da orelhas, pulsos e pescoço são locais mais quentes onde a fragrância durará mais. Se quiser ir mais longe, aplique também na parte de dentro dos cotovelos e na parte de trás dos joelhos. Se não tiver oportunidade de meter perfume após o banho, use um pouco de vaselina nestes locais estratégicos antes de aplicar o perfume e este durará mais tempo.

Pulverize a roupa: os tecidos conservam os odores por mais tempo, por isso uma das apostas é pulverizar a roupa quando estiver pronta para sair. Para continuar a sentir o cheiro do perfume ao longo do dia, pulverize o lenço que usa ao pescoço e sinta-se segura e perfumada durante ainda mais tempo. Esta dica resulta melhor se tiver um perfume fixo, que usa todos os dias, caso contrário as fragrâncias misturar-se-ão na roupa. Tenha também atenção aos tecidos delicados que podem manchar (como a seda). Quando pulverizar a roupa, mantenha o frasco bem afastado para não deixar marca no tecido.

Aposte em “coffrets” com três produtos: se tem um perfume de eleição e quer que este permaneça muito tempo na pele, aposte nos conjuntos de gel de banho, creme/leite hidratante e perfume, todos com a mesma fragrância.

Guarde o perfume no local certo: para que não perca a qualidade, o perfume deve ser guardado num local fresco e seco e longe da luz. O ideal é guardá-lo na sua caixa original, desta forma não sofre alterações e o cheiro dura mais tempo na pele.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv