Prevenir as rugas do contorno dos olhos

Quando se fala de rugas, a grande maioria das mulheres teme o seu surgimento e tentam evitá-lo ao máximo. Contudo, as rugas são sinais naturais da pele, que surgem com o avançar da idade. E embora não exista ainda nenhuma maneira de impedir que elas apareçam, podemos prevenir um pouco a sua formação e manter um rosto com um aspecto muito melhor.

Contorno dos olhos

Esta é a zona mais sensível do rosto e também a primeira a revelar a idade através das rugas que vão surgindo. A partir dos 25/30 anos é recomendado que se comece a usar um creme para o contorno de olhos. Pois é a partir desta idade que surgem as primeiras marcas no rosto que mais tarde se transformarão em rugas. Quanto mais cedo cuidar de si, mais cedo terá bons resultados e mais tarde as rugas se afirmam. Para decifrar se já está a precisar de começar a usar um creme de contorno dos olhos, coloque-se em frente ao espelho e faça um exame à sua pele. Se as rugas já se encontrarem bastante visíveis, talvez esteja na hora de começar a colocar um contorno de olhos e torna-lo numa rotina de cuidados diários.

Para prevenir o surgimento de rugas:

  • Tente lavar a cara no máximo duas vezes ao dia, pois será uma mais-valia na redução de oleosidade na sua pele e também a hidratará naturalmente.
  •  Sempre que usar algum hidratante verifique se este é à base de água.
  • Evite fumar. O ato de fumar acelera o processo de envelhecimento da pele fora que pode provocar outras doenças.
  • Alimente-se de forma correta. Aumente o consumo de legumes e fruta e diminua nos fritos e gorduras. Pois para além de estar a zelar pela sua saúde, está também a melhorar a sua pele.
  •  Evite adormecer com a maquilhagem, porque só desgastará a sua pele

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv