Proteger a pele do sol

 

O sol tem coisas boas e coisas más. No entanto, como se costuma dizer, tudo o que é em excesso é mau. Por isso, neste artigo vai ficar a saber o que deve fazer para proteger a sua pele do sol.

Como proteger a pele do sol?

Desengane-se quem acha que só deve proteger a pele durante o verão. A nossa pele precisa de ser protegida e hidratada durante o ano. Mesmo que não esteja em contato com o sol, existem sempre as poeiras, o vento e o frio que podem colocar em risco a sua saúde.Proteger a pele do sol

Durante o ano, basta que diariamente faça a limpeza de pele e aplique um bom creme hidratante. Se tiver fator de proteção solar, melhor ainda. Uma esfoliação regular também ajuda bastante.

Durante a época de verão os cuidados devem ser redobrados. O creme hidratante com proteção solar passa a ser obrigatório e é recomendável até que use um com um fator de proteção mais elevado.

Quando for à praia deve ter os seguintes cuidados:

  • Colocar protetor solar antes de sair de casa para que a pele tenha tempo de o absorver antes da exposição solar. É importante que tenha em atenção que o protector solar para o resto deve ser diferente do que utiliza no corpo. Sendo que existem mesmo protetores solares adequados para essa zona, contendo menos óleo. Regra geral, o fator de proteção deve ser mais elevado para a zona do rosto, uma vez que é mais sensível. O ideal é fator de proteção 50 para o rosto e, pelo menos, 30 para o corpo.
  • Evite apanhar sol nas horas de maior calor. Prefira a exposição solar até às dez horas da manhã e depois das dezassete horas da tarde. A essas horas os raios solares não são tão prejudiciais.
  • Utilize um protetor labial. Muitas vezes esquecemo-nos dos nossos lábios mas eles também podem ser prejudicados pelo sol. Por isso, ande sempre com o seu hidratante labial junto de si.
  • Aplique protetor solar regularmente. É muito importante que coloque várias vezes protetor solar ao longo do dia. Dessa forma irá estar a reduzir em muito os riscos de exposição da sua pele.
  • Use óculos de sol. Tanto os olhos como a pele dessa zona são muito sensíveis. Assim sendo, uns bons óculos de sol são absolutamente indispensáveis.
  • Beba muita água. Beber bastante água também ajuda a sua pele na medida em que a mantém hidratada.
  • Utilize chapéu e camisola/vestido. Caso decida dar uma caminha ou uma corrida pela praia, estas duas coisas não podem faltar pois nessa altura vai ficar ainda mais exposta ao sol. Assim sendo a proteção deve ser redobrada.
  • Use um pós-solar. A proteção da sua pele não termina quando saí da praia. Depois do duche aplique um pós-solar. Desta forma, além de ajudar a prolongar o efeito bronzeado vai ajudar a que a sua pele se mantenha saudável, hidratada e brilhante. Não se esqueça de aplicar o seu hidrante habitual no final.

É muito importante que siga todos estes passos uma vez que, desta forma está a salvaguardar a saúde da sua pele. Lembre-se que existem muitas consequências graves devido à exposição ao sol sem proteção, entre as quais o cancro da pele.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv