Quais os Tratamentos de Beleza Contra a Retenção de Líquidos

Quais os Tratamentos de Beleza Contra a Retenção de LíquidosA retenção de líquidos é um problema que afeta sobretudo as mulheres (embora os homens não estejam imunes) e que é causado em muitos casos por maus hábitos alimentares. Além de pequenas mudanças nesses hábitos, existem alguns tratamentos de beleza que podem dar uma ajuda na resolução do problema, nomeadamente a drenagem linfática manual e a pressoterapia, que ajudam expelir gorduras e toxinas.

O que é a retenção de líquidos?

A retenção de líquidos consiste na acumulação de líquido no corpo devido a um transtorno no metabolismo. As causas deste transtorno podem ser um alimentação rica em sal, escassez de nutrientes ou proteínas, mas também uma postura inadequada no dia a dia, tensão pré-menstrual ou uma desregulação hormonal. O problema manifesta-se sobretudo pelo inchaço dos pés, pernas e mãos, mas existem outros sintomas como cãibras e mal-estar. Em casos mas simples, a retenção de líquido pode ser contornada com a redução do consumo de sal e pela prática regular de exercício físico moderado. Para potenciar os resultados destas alterações, a drenagem linfática manual e a pressoterapia são aliados perfeitos, que proporcionam resultados visíveis logo a partir da primeira sessão.

Os tratamentos de beleza mais recomendados

A drenagem linfática manual

A drenagem linfática consiste numa massagem terapêutica que atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas, responsáveis pelos nódulos de gordura. Através de pressões leves, a massagem conduz os líquidos dispersos para o sistema linfático, que os filtra e os dirige para circulação sanguínea a fim de serem expelidos através da urina. Desta forma, reduz o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele. Após a massagem, a pele fica com uma aparência mais saudável e a circulação sanguínea é melhorada.

A drenagem diminui a retenção de líquidos no abdómen e coxas (áreas que são mais propensas à acumulação de gordura), e acelera metabolismo, favorecendo dessa forma a queima de gordura localizada. Cada sessão dura cerca de 50 minutos e é conveniente fazer sessões regularmente. O método não é, normalmente, doloroso nem deve deixar qualquer tipo de hematomas na pele. Após a sessão é natural que as idas à casa de banho sejam mais frequentes, pois as toxinas são eliminadas através da urina. Apesar e ser um método bastante seguro, não é recomendado para pessoas que sofram de hipertiroidismo, bronquite asmática, hipertensão, entre outros, sendo aconselhável informar-se junto do profissional de estética antes de começar qualquer tratamento.

A pressoterapia

É uma drenagem linfática mecânica, bastante segura e com bons resultados no combate à retenção de líquidos. Baseia-se num sistema de compressão mecânica, controlado através de um computador. O sistema é composto por cinco câmaras de insuflar, colocadas ao redor dos membros e do abdómen, numa sessão de cerca de 30 minutos. Estas câmaras movem o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos, aumentando progressivamente para a parte superior das coxas, conseguindo um aumento no apuramento do líquido celular. A pressoterapia, tal como a drenagem linfática manual, possui algumas contraindicações (por exemplo, pessoas que sofrem de arritmia ou insuficiência cardíaca) pelo que antes de começar qualquer tratamento deve aconselhar-se com um profissional acreditado.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv