Qual o melhor blush para o seu tom de pele

O blush é um item essencial e um aliado valioso para conseguir uma maquilhagem perfeita. E, embora pareça irrelevante, a verdade é que para conseguir o tal acabamento perfeito, é importante escolher o blush adequado ao seu tom de pele. Siga as nossas dicas e aprenda a harmonizar estes dois elementos.

Saiba qual o melhor blush para o seu tom de pele

Pele morena: combina com blushes bronze e rosa acastanhado para o dia a dia. Pode também apostar nos tons café, conseguindo uma maquilhagem mais marcada, para uma festa ou evento noturno. No verão, para um ar simples e natural, aposte no rosa pálido.

Pele rosada: normalmente são pessoas de pele muito branca e bochechas rosadas quando apanham sol, por isso o ideal é os blushes de tom alaranjado, pêssego ou rosa. Tons escuros darão um ar artificial. Para quem tem este tom de pele e cabelo ruivo, a aposta certa é os tons terra, que criarão harmonia entre maquilhagem e cabelo.

Pele negra: os tons fortes e escuros, como castanho, terracota, ou cor de vinho, são indicados. As cores metalizadas como o bronze também valorizam as peles mais escuras. Nunca vermelho aberto ou tons rosados, pois não combinam de todo com pele escura e dão um ar muito pouco natural.

Pele amarelada: são normalmente pessoas orientais ou mestiças e o seu tom de pele combina com blush rosado ou castanho claro. São de evitar alaranjados e tons pêssego, pois a cor do blush não sobressairá.

Para um acabamento perfeito, qualquer que seja o tom de pele, o blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto e não abaixo, para dar um aspeto corado e saudável. Para encontrar a zona certa, basta sorrir – a parte da bochecha que levanta um pouco é onde deve ser aplicado o blush.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv