Renovar a pele por meio da esfoliação

A esfoliação é um passo básico e essencial para que tenha uma pele linda, saudável e macia. Este é um passo que embora seja muito importante, é ignorado por algumas pessoas, o que trás consequências negativas para a saúde da pele. Se quer saber isso e muito mais, continue a ler este artigo.

Esfoliação – O que é?

A esfoliação é o processo através do qual se dá a remoção das células mortas/ velhas deixando assim os seus poros respirarem. Poros obstruídos provocam borbulhas, pontos negros e oleosidade. Ou seja, tudo aquilo que queremos evitar.renovar-pele-esfoliacao

Para além disso, esfoliar a pele ajuda a uma melhor absorção de produtos (como cremes hidratantes) ou de tratamentos. Por isso, esfolie primeiro a sua pele e só depois a hidratante.

Como esfoliar a sua pele?

O processo de esfoliação deve ser feito com movimentos firme e circulares em toda a área que pretende esfoliar.

A esfoliação pode ser feita em todo o corpo. Tanto na cara, como nas pernas, braços e outras zonas. No entanto, o produto usado para a esfoliação deve variar consoante a zona em questão.

Como saber com que frequência esfoliar a pele?

A frequência com que deve esfoliar a sua pele depende do seu tipo de pele e da zona em questão. As peles oleosas devem ser esfoliadas num intervalo de sete a dez dias. As peles secas já pedem um período maior de quinze dias. No que toca às peles normais, o período de espaço entre esfoliações pode ser bem superior a quinze dias. Quanto às peles mistas, deve proceder à esfoliação assim que notar brilho e oleosidade em excesso.

Como conseguir uma esfoliação eficaz?

Um dos truques para que consiga uma esfoliação eficaz reside em ter um bom creme hidratante. É um produto no qual vale realmente a pena investir dinheiro. Embora nem sempre um produto muito caro seja sinónimo de um produto muito bom. É importante saber escolher um produto que tenha uma boa relação qualidade/preço.

O bom creme hidratante vai ajudar a proteger a sua pele do frio, chuva, pó e outros factores temporais.

Aplique o creme hidratante depois de fazer a esfoliação. Ao aplicá-lo deve fazer a aplicação com movimentos circulares de forma a ativar a circulação e facilitar a penetração do produto. Se tiver a pele húmida o efeito é ainda melhor.

Deve ter em atenção que não deve aplicar demasiado creme. A pele só absorve a quantidade de que necessita. O resto só lhe irá tapar os poros. O que é exatamente o efeito oposto ao da esfoliação. Por isso não estrague o seu bom trabalho com excessos.

Onde comprar esfoliantes?

Existe uma enorme variedade no que toca a esfoliantes. Pode optar por pesquisar receitas caseiras caso queira economizar algum dinheiro. É também possível encontrar esfoliantes de qualidade nos super e hipermercados. Ou então pode optar por recorrer a lojas especializadas ou a produtos de catálogo.

E você? Costuma esfoliar a sua pele com regularidade? Quais são os seus produtos preferidos no que toca à esfoliação?

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv