Strobing é a nova técnica de beleza

Há uns anos, quando Kim Kardashian publicou fotos suas utilizando vários tons para contornar o rosto, o contouring tornou-se uma das tendências fortes de maquilhagem. Mas como todas as tendências, esta parece estar a ser substituída por uma nova chamada strobing.

Strobing é a nova técnica de beleza

O que é o strobing?

Esta técnica consiste essencialmente em iluminar as zonas do rosto que se pretendem destacar, normalmente as partes em que os ossos são mais salientes e definidos, como a cana do nariz e as maçãs do rosto. Para esta técnica necessitará de um bom creme hidratante, base e iluminador.

Diferenças entre o strobing e o contouring

O strobing é uma forma mais ligeira de maquilhagem, pois ao contrário do contouring não pretende disfarçar as zonas menos favorecidas, mas sim destacar as melhores partes do rosto. Em vez de se usar produtos de tons mais escuros do que a pele, o strobing necessita de cosméticos que reflitam a luz para lhe dar destaque. No geral, o contouring confere um aspeto ligeiramente mais pesado e delineado, enquanto que o strobing destaca e ilumina de forma mais leve.

O segredo do strobing

Para começar é essencial uma pele saudável e súper hidratada. Os produtos utilizados irradiam a pele, mas esta deve ser já por si uma boa base de trabalho. Um dos segredos é misturar o creme hidratante com a base antes de a aplicar, para dar desde logo um aspeto brilhante e hidratado. De seguida reforce o brilho com o iluminador nas áreas que refletem a luz naturalmente: cana do nariz maças do rosto e possivelmente as têmporas (dependendo de cada pessoa).

Cuidados diários

Apesar de dar menos trabalho que o contouring, o strobing exige cuidados diários de limpeza e hidratação, pois a pele deve estar em perfeitas condições. Mantenha uma dieta saudável, ingira muita água e se necessário aplique um sérum hidratante antes da maquilhagem.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv