Toalhitas desmaquilhantes: sim ou não?

Todas as mulheres adoram sentir-se bonitas e elegantes e a maquilhagem é sem dúvida o nosso maior aliado. Mas ao final do dia, retirar toda a maquilhagem requer algum tempo e paciência. Para ajudar nesta tarefa pouco agradável surgiram as toalhitas desmaquilhantes, que são ótimas e super práticas, poupando-nos muito tempo. Mas serão prejudiciais para a pele? Serão o método mais indicado para o dia a dia? Tire todas as suas dúvidas.

Posso usar toalhitas desmaquilhantes diariamente?

Não querendo desapontar as leitoras que se desmaquilham com toalhitas, mas a verdade é que estas não devem ser usadas diariamente. O uso continuado pode alterar o equilíbrio de hidratação da pele, tornando-a mais seca ou mais oleosa, dependendo da pessoa. As toalhitas são ideias para momentos pontuais, quando se vai de férias ou quando não se tem mesmo tempo para desmaquilhar, mas nunca usadas diariamente. Se quiser ter uma pacote por perto para esses casos pontuais, certifique-se que as toalhitas são adequadas ao seu tipo de pele e sem álcool.

Quais são as alternativas ao uso diário de toalhitas?

Não é por deixar de usar toalhitas que vai deixar de se desmaquilhar. Aliás, dormir com a maquilhagem é o mais prejudicial para a pele, por isso, o melhor é mesmo perder (ou ganhar) uns minutos ao final do dia com esta tarefa. Use sempre uma loção desmaquilhante adequada à sua pele e aplique de seguida um creme hidratante. Este produtos são mais eficazes a desmaquilhar do que as toalhitas e respeitam a pele, não alterando o equilíbrio de hidratação. E sim, são menos práticos do que as toalhitas, mas a longo prazo são o melhor para a pele. Em último caso, se não houver outra alternativa, recorra a uma toalhita desmaquilhante, mas nunca durma maquilhada.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv