Como escolher o tom de base para cada pele

A base é, por assim dizer, a salvação de muitas mulheres uma vez que, caso seja boa, disfarça várias imperfeições, olheiras, manchas e borbulhas. No entanto, é muito importante que saiba escolher o seu tom de base. Caso contrário, a sua salvação passa a ser a sua perdição uma vez que o efeito vai ser bastante mau.

Neste artigo vamos dar-lhes algumas dicas para que aprenda a escolher o tipo de base ideal para os vários tipos de pele (morenas, ruivas e loiras).Como escolher o tom de base para cada pele

Qual o tom de base para cada pele?

Existem vários tipos de pele. Nomeadamente:

  • Pele normal;
  • Pele mista;
  • Pele seca;
  • Pele oleosa.

No que respeita aos tipos de pele existem quatro grandes tipos sendo que cada um deles tem as suas necessidades especiais.

Deve ter em atenção que as peles oleosas devem usar uma base “oil free”, ou seja, sem óleos, de forma a evitar os brilhos e diminuir a oleosidade da pele. A pele seca, pelo contrário, deve usar uma base bastante hidratante para ajudar a combater a tendência natural da pele. A pele mista deve utilizar uma base intermédia, uma vez que é uma pele com zonas oleosas e com zonas secas. A pele normal não tem grandes problemas com as bases uma vez que não tem necessidades específicas.

Quanto às tonalidades, estas são imensas. No entanto podem dividir-se em três grandes categorias.

  • Pele branca;
  • Pele tom médio;
  • Pele morena;
  • Pele escura.

Para cada um deste tipo de pele existe uma base que se adequa mais às suas necessidades. Quanto ao tom da pele, ao contrário do que se diz, deve escolher a sua base de acordo com a cor do seu pescoço e não cor a cor da sua mão. Na dúvida, é sempre preferível escolher um tom ligeiramente abaixo do seu tom normal. É também importante ter em mente que deve ter dois tons de base. Um para o inverno e outro para o verão.

É também possível escolher a base ideal para si segundo a sua cor de cabelo. Por exemplo:

Morenas – As morenas costumam ter a pele mais escura, bronzeada ou até mesmo negra. Principalmente quem tem a pele mais escura não pode errar na cor da base. Caso isso aconteça a sua pele pode ficar com um efeito acinzentado muito pouco estético.

Loiras – As loiras, regra geral, têm tendência para ter uma pele mais clarinha. Por isso, devem optar por tons de base mais para o claro.

Ruivas – As ruivas também fazem parte do grupo das peles claras, sendo que até, na maioria dos casos, têm também sardas. Opte por uma base clara que não esconda as suas sardas. Uma base mais escura podia fazê-lo, mas perderia todo o encanto.

Tenha em atenção que as bases servem para disfarçar as imperfeições e não para serem um bronzeador. Para isso existem os pós bronzeadores. As bases devem ser do tom da sua pele ou um pouco mais claro, mas não muito.

E você? Costuma utilizar base com regularidade? Qual é a sua preferida? Partilhe connosco a sua opinião.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv