Tratamento Caseiro Para as Estrias

As estrias são um problema que afeta tanto homens como mulheres em idade adulta e causam algumas preocupações por serem bastante inestéticas. Enquanto algumas têm tratamento, as mais antigas dificilmente são tratadas, embora possam ser atenuadas. Fique a conhecer os tipos de estrias e o remédio caseiro que pode ajudar a eliminar este problema.Tratamento Caseiro Para as Estrias

O que são estrias?

As estrias consistem num rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele. Esta camada é formada por colagénio e elastina, que são responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade, e que vão estando presentes em menor quantidade, gradualmente com o passar do tempo. As estrias afetam homens e mulheres em idade adulta (ou até na adolescência) e são muito comuns em mulheres grávidas (cerca de 90% das grávidas desenvolvem estrias). Os sítios mais comuns são peito, coxas, nádegas e barriga, no caso das grávidas. Embora a nível de saúde não representem nenhum problema ou risco, as estrias preocupam a maioria das pessoas, devido ao seu aspeto pouco estético.

Estrias vermelhas e estrias brancas

As estrias vermelhas são mais recentes e por isso mais fáceis de tratar. Possuem um fluxo de sangue maior e ainda não se romperam todas as camadas da pele. Já as brancas são mais antigas e a circulação de sangue na zona é mínima, daí a sua cor esbranquiçada. Estas não contam com um tratamento efetivo, sendo apenas possível reduzir a sua intensidade. O tratamento caseiro que aqui apresentamos é apenas eficaz para as estrias vermelhas.

Um tratamento caseiro para as estrias e alguns truques

Para atenuar estrias não tem necessariamente de recorrer a tratamentos estéticos dispendiosos. Alguns tratamentos caseiros podem ser igualmente eficazes e bastante mais em conta. Junte 1/2 chávena de azeite, 1/4 chávena de aloé vera em gel, seis cápsulas de vitamina E e quatro cápsulas de vitamina A. Misture tudo no liquidificador até conseguir uma pasta consistente e aplique diariamente na áreas afetadas. Mantenha a mistura do frigorífico.

Este tratamento não tem efeitos imediatos, mas sim progressivos e só resulta em estrias vermelhas. É importante mesmo aplicando a máscara de azeite, continuar a aplicar creme hidratante, pois este é também um grande aliado no combate à estrias. Se sentir necessidade de disfarçar as estrias enquanto o tratamento não tem resultados visíveis, pode sempre recorrer a maquilhagem. O truque é aplicar um corretor de tom verde ou azulado diretamente sobre as estrias vermelhas e aplicar de seguida o corretor do tom da pele. Para as estrias brancas pode utilizar apenas o corretor correspondente ao seu tom de pele.

A prevenção é o melhor remédio

Uma das principais dicas para evitar estrias é abusar do hidratante. Hidratar e nutrir a pele diariamente garante a sua elasticidade e impede a rutura das camadas internas e o consequente aparecimento das estrias. Evitar usar roupas apertadas, praticar exercício físico regularmente e ter uma alimentação saudável também são fatores essenciais para prevenir o aparecimento das inestéticas estrias. Não se esqueça que a melhor prevenção é feita de dentro para fora.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv