Truques Para Realçar as Maçãs do Rosto

Se sempre desejou ter maçãs do rosto salientes e destacadas, saiba que isso é possível sem recorrer a qualquer cirurgia estética. É muito simples: basta escolher o blush indicado para o seu tom de pele e aplicá-lo de forma correta. Além disso damos-lhe a conhecer um pequeno truque infalível para ter maçãs do rosto naturais e realçadas em menos de um piscar de olhos.

Truques Para Realçar as Maçãs do Rosto

Escolha a cor certa

O blush é um aspeto fundamental na maquilhagem do rosto, mas não deve ter demasiado destaque. As maçãs do rosto devem ter um ar natural e discreto, complementando o resto da maquilhagem e, para garantir esse efeito, é essencial escolher a cor que mais se adapta ao seu tom de pele. As peles claras são favorecidas por tons rosa, coral ou pêssego. As morenas devem escolher cores mais escuras, como ameixa ou malva, As peles mais escuras podem optar por tons avermelhados ou tons terra. Qualquer que seja o tom, as cores brilhantes dão mais volume e destaque às bochechas. Ao aplicar a cor certa pretende-se que as maçãs do rosto fiquem iluminadas e destacadas, mas sem dominar o resto da maquilhagem.

Aplique o blush de forma correta

Para realçar as maçãs do rosto, há que aplicar o blush de forma correta. Em frente ao espelho, sorria ligeiramente e aplique o pó na parte superior da bochecha com movimentos suaves e circulares. Além de garantirem um aspeto mais natural e destacarem as maçãs do rosto, os ângulos arredondados conferem uma aparência mais jovem ao rosto. Não caia no erro de alongar demasiado o ângulo, pois a ideia é dar um ar saudável e corado, mas natural. Ninguém ruboriza naturalmente além das maçãs do rosto, por isso não caia no erro de aplicar o produto até às têmporas.

Trabalhe dois tons

Para realçar ainda mais as maçãs do rosto, antes do blush na parte superior da bochecha, pode aplicar um tom mais escuro logo abaixo. É essencial que este tom mais escuro seja matte e que seja aplicado imediatamente por baixo da maçã do rosto. Esbata bem com um pincel grosso para evitar que a linha entre os dois tons de blush seja evidente. Ao usar dois tons, cria a ilusão de sombra e profundidade e as maçãs do rosto destacam-se mais. Esta é uma técnica que pode requerer algum treino até conseguir uma boa harmonia entre os dois tons e um aspeto natural. Há quem opte por aplicar ainda um pouco de blush escuro e matte (o mesmo tom que usou anteriormente) na parte de cima da maçã do rosto, acima do blush de tom claro, mas é um passo opcional.

A técnica de aplicar dois tons favorece todos os tipos de rosto e pode, com alguma prática, marcar as maçãs do rosto com suavidade ou pronunciá-las. Mas não se esqueça: o blush complementa o resto da maquilhagem e deve ter um aspeto natural, como se estivesse simplesmente corada. Agora que já conhece os truques, só precisa de um pouco de prática.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv