Tudo o Que o Óleo de Coco Pode Fazer Pela Sua Beleza 

Embora seja ainda pouco comercializado, o óleo de coco tem propriedades incríveis de limpeza, hidratação e nutrição da pele e do cabelo. Fique a conhecer melhor as maravilhas que este produto pode fazer pela sua beleza.

Limpa a pele: O coco tem propriedades antibacterianas, pelo que é ótimo para limpar a pele e remover a sujidade a que está está sujeita no dia a dia. Antes de se deitar, aplique o óleo de coco no rosto, massajando suavemente. Remova com um algodão húmido. Este processo protege e ajuda a flora natural da pele. Inicialmente pode ficar com uma sensação de oleosidade, mas o óleo de coco é absorvido rapidamente pela pele, chegando mesmo às suas camadas mais profundas.Tudo o Que o Óleo de Coco Pode Fazer Pela Sua Beleza 

Remove maquilhagem: para as mais céticas em aplicar o óleo de coco em todo o rosto, há que experimentar o produto pelo menos na zona dos olhos. Além de altamente hidratante, o óleo de coco funciona como desmaquilhante, eficaz mesmo na remoção das máscaras de pestanas à prova de água. O ideal é aplicar com um algodão e deixar atuar uns minutos, removendo depois, ainda com a ajuda do algodão.

Hidrata a pele do corpo: além de poder ser utilizado no rosto, pode aplicar o óleo de coco em todo o corpo. Se tem pele seca, adicione um pouco de sal marinho no óleo e use a mistura como esfoliante corporal, insistindo nos cotovelos e joelhos. Pode também misturar em partes iguais o seu creme corporal habitual e o óleo de coco, potenciando a ação hidratante do creme.

Fortalece os cabelos: acredite ou não, este óleo também pode ser usado no cabelo. Funciona com revitalizante de cabelos secos e quebradiços e ainda lhes dá um brilho extra. Aplique o óleo com uma leve massagem no cabelo húmido, envolva o cabelo numa touca de banho, deixando atuar durante cerca de 20 minutos. De seguida lave o cabelo como de costume e comprova o resultado por si mesma.

Revitaliza os pés: para pés cansados ou feridos pelos sapatos, um banho com óleo de coco tem um efeito relaxante e revitalizante. Coloque os pés em água quente, junte três colheres de sopa de óleo de coco e relaxe com os pés de molho durante uns 10 minutos.

Melhora o hálito: pelas suas propriedades arntifúngicas e antibacterianas, pode também ser utilizado para a higiene da boca. Após a escovagem dos dentes, bocheche a boca com um pouco deste óleo (uma colher se sopa é suficiente) para melhorar o hálito e eliminar micróbios.

Ajuda a emagrecer: além de ser extremamente benéfico para a pele e cabelos, alguns estudos recentes mostram que o óleo de coco virgem (e não o refinado) pode ter um efeito emagrecedor. Este deve ser utilizado com moderação na alimentação e substituir outros óleos (como o de girassol, por exemplo). Apesar de gerar alguma controvérsia entre os que defendem que o óleo de coco pode ter realmente um efeito emagrecedor e aqueles que rejeitam totalmente esta teoria, é certo que este é mais saudável que outros óleos, que demoram mais tempo a ser metabolizados pelo organismo.

Comentários: “Tudo o Que o Óleo de Coco Pode Fazer Pela Sua Beleza ”

  1. Silva Amaral diz:

    Adorei o blog e o post, bastante esclarecedor o artigo. óleo de coco é maravilho só benefícios para a saúde e para beleza é claro. Vou continuar seguindo o blog.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv