Hidroterapia

Não é novidade para ninguém que a água tem propriedades curativas e podemos, com ela, adotar alguns hábitos simples e práticos que poderão mudar o nosso dia-a-dia e deixar-nos muito mais relaxados e equilibrados.

Uma das técnicas utilizadas com a água é a chamada Hidroterapia, e esta baseia-se no uso da água em todos os seus estados, para estimular a cura. É uma técnica que poderá ser utilizada para aliviar dores, relaxar tensões musculares e para estimular a circulação sanguínea. E na verdade, podemos utilizar esta técnica na nossa própria casa, pois é um recurso para se livrar do stress e melhorar a sua saúde e qualidade de vida sem se aborrecer muito.hidroterapia

Duas das técnicas da Hidroterapia para serem realizadas em casa são:

  • Banhos de assento
  • Banhos de pés

Banhos de assento

Este é considerado um método bastante eficaz para aliviar congestões nos órgãos abdominais e estimular o fluxo sanguíneo e linfático na região pélvica.Estes banhos requerem um pouco de esforço, mas é um verdadeiro tratamento para as dores menstruais, cistite e fibrose, entre outros. Para realizar o banho só necessitará de uma bacia com água gelada e outra bacia com água o mais quente possível. Nelas poderá adicionar óleos essenciais ao seu gosto. Após o enchimento das bacias poderá sentar-se dentro da bacia quente, introduzindo apenas a parte inferior do corpo até o umbigo. E tente permanecer durante 3 minutos. E logo de seguida desloque-se para a bacia fria e fique sentado somente por 1 minuto. Tente alternar várias vezes mas finalize sempre na bacia de água fria. Quando terminar, notará diferença.

Banhos de pés

Esta técnica ajuda a estimular o fluxo linfático e alivia também os pés e pernas que se encontram cansados e doridos.É uma técnica que é considerada um grande auxílio para tratar de varizes. O seu procedimento não é muito diferente do Banho de Assento, pois terá que encher duas bacias de água, uma bacia com a água bem quente e outra com a água bem fria.

Sente-se e coloque os pés dentro da bacia com água quente durante os 3 minutos e alterne cinco vezes com a bacia de água fria.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv