Testes de gravidez – tire as sua dúvidas

 

Se pensa que pode estar grávida mas não tem a certeza, a melhor forma de acabar com todas as dúvidas é um teste de gravidez. Fáceis de utilizar e a preços acessíveis, são uma ferramenta super prática. Fique a saber mais sobre os testes de gravidez e aprenda a utilizá-los da melhor forma.

Como funcionam os testes de gravidez?

Os testes disponíveis nas farmácias e até em supermercados, funcionam mais ou menos todos da mesma forma. Utilizando umas gotas de urina, os teste medem a concentração de gonadotropina coriónica humana (hCG), a hormona que permite saber se a mulher está grávida ou não. Antes de realizar o teste, leia atentamente as instruções, pois estas variam de marca para marca. No entanto, independentemente da marca, aconselha-se a fazer o teste usando a urina da manhã, pois esta está mais concentrada e permite resultados mais fiáveis.Os testes de gravidez

Quando deve fazer o teste de gravidez?

Quando a menstruação atrasa alguns dias, a maioria das mulheres pensa que pode estar grávida. Contudo, muito poucos testes são fiáveis se usados no próprio dia em que falha o período e, por isso, a melhor altura para o fazer é uma semana após o primeiro dia em que falta a menstruação. Se o teste der negativo mas mesmo assim continuar sem menstruação, aguarde mais uma semana e faça um novo teste.

Dúvidas nos resultados

Por vezes a tonalidade de confirma a gravidez é de tal forma clara que pode gerar dúvidas. Nesses casos, o mais provável é que se trate realmente de uma gravidez, pois se surge a cor que confirma, mesmo que ténue, significa que o teste detetou níveis consideráveis de hCG e isso só acontece em caso de gravidez. Volte a tentar novo teste daí a alguns dias ou uma semana e acabe com todas as dúvidas.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv