Como cuidar dos cabelos com caracóis

Os cabelos com caracóis estão novamente na moda e é uma tendência que veio para ficar. No entanto, a maioria das mulheres que possuem cabelos encaracolados têm alguma dificuldade em controlar e colocar no lugar o seu tipo de cabelo.

É necessário saber que é fundamental alguns cuidados para que os cabelos com caracóis se mantenham sempre macios, hidratados, com brilho e visivelmente bem encaracolados. Sendo assim, siga alguns truques para obter o encaracolado que deseja:

cabelos com caracois

Cabelos com caracóis: como cuidar

Aqui estão algumas regras para dar o máximo esplendor ao cabelo e com os cachos mais definidos. Mas desde já fique a saber que os cachos ficam mais bonitos no dia seguinte após a lavagem do cabelo com shampoo do que no mesmo dia. É importante que escolha produtos de tratamento para cabelos com caracóis e não para cabelos secos.

Cabelo Áspero:

É necessário destacar este tipo de cabelo, visto ser um dos tipos de cabelo mais complicado para definir os caracóis. Se tiver o cabelo áspero, este pode quebrar com uma maior facilidade porque também é um cabelo mais seco e fará com que os seus caracóis deixem de ser caracóis. Portanto, com o cabelo húmido tente desembaraçar o máximo que puder, e aplique um creme próprio para cabelos com caracóis.

Secar o cabelo ao ar livre

Depois de secar naturalmente, verá resultados. Para ter cachos bonitos diga não ao secador. O calor do secador danifica a fibra capilar, ficando o seu cabelo sem brilho e mais frágil. Para secar o cabelo, utilize a toalha de leve, encostando-a ao cabelo de forma a apertar os caracóis e a tirar o excesso de água. Depois aplique um sérum hidratante e uma hora depois verá como tem os cachos bem defenidos.

Lavar o Cabelo: 

É necessário que ao lavar o cabelo, utilize sempre água morna, e se possível, mesmo no final do banho passe água fria no cabelo. Pois só assim fará com que a cutícula do cabelo ganhe brilho e alguma firmeza. Para ter o cabelo com os cachos bonitos e defenidos, é melhor espaçar as lavagens a duas vezes por semana. Lave o cabelo sem esfregar o couro cabeludo, mas com uma massagem suave.

Produtos para cabelos encaracolados: 

Faça uma pesquisa e tente encontrar marcas de produtos que sejam indicados para cabelos com caracóis. Tente utilizar desde o champô à máscara. E de preferência produtos que tenham como base Manteiga de Carité. Escolha um shampoo adequado para ter cachos bonitos mas sem frizz e condicionador para cabelos encaracolados. Tenha sempre um sérum para caracóis, pois define os cachos e mantem o cabelo hidratado. A espuma deve ser evitada, já que tende a deixar o cabelo seco.

Hidratação: 

Como os cabelos com caracóis tendem a ser um pouco secos necessitam hidratação. Para que consiga definir os seus caracóis é necessário que faça uma hidratação intensiva nos seus cabelos. Pelos menos de 15 em 15 dias. Assim sendo, faça uma máscara hidratante ou um banho de óleo vegetal uma vez por semana, e para cabelos crespos, opte por óleo vegetal de macadâmia, excelente para desembaraçar os cachos.

Pente: A utilização do pente é um dos métodos essenciais para definir e reafirmar os seus caracóis. De preferência, tente utilizar pentes de madeira com dentes largos, pois fará com que acabem os nós e não alterará a sua ondulação.

Diariamente: 

De manhã, passe um pouco de água no seu cabelo e aperte os caracóis cuidadosamente com as mãos. Este é também um método eficaz para definir um pouco mais os seus caracóis e de uma forma natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *