Como dar volume ao cabelo

Tem cabelo fino e gostaria de dar volume ao cabelo e não sabe como! Estes pequenos truques simples que pode fazer em casa, alguns até aplicados pelos grandes profissionais de cabeleireiro, podem fazer muito pelo seu cabelo  fino e melhorar o seu visual.

Enquanto algumas mulheres sofrem com o excesso de volume e passam imenso tempo a tentar atenuá-lo nos cabeleireiros, há quem tenha cabelo liso e fino e que deseje ganhar algum movimento e volume no cabelo. Se é o seu caso, dê uma vista de olhos nas dicas para um cabelo mais volumoso:

Como dar volume ao cabelo

Como dar volume ao cabelo

Corte escadeado para dar volume:

Se decidir cortar o cabelo para o tornar mais volumoso, aposte num corte escadeado, pois fará com que ganhe mais movimento e leveza. Quanto mais curtas forem as camadas, mais cabelo parece que tem. O que deve evitar é os cabelos muito compridos.

Oleosidade:

Um dos principais factores que proporcionam a falta de volume é a oleosidade no cabelo. Se tiver o cabelo oleoso, tente lavar regularmente, de modo a remover a gordura do couro cabeludo e de uma forma natural, ganhará algum volume no seu cabelo. Outra solução é usar o shampoo seco, prático e rápido e que lhe pode salvar de algum compromisso, quando não há tempo para lavar o cabelo.

Secador de cabelo:

Tente evitar o secador de cabelo. Se o cabelo secar ao natural terá tendência a retardar a oleosidade, mantendo o volume por mais tempo. Contudo se recorrer ao secador de cabelo, coloque a temperatura em frio. E seque com a cabeça virada para baixo, de forma a manter a raiz do cabelo levantada por algum tempo.

Hidratar:

É necessário que hidrate o cabelo regularmente. Porque é um dos principais passos para tornar o seu cabelo mais resistente e volumoso. Utilize hidratantes como o pantenol (provitamina B5), que incha e aumenta o diâmetro da fibra capilar.

Outros produtos que reforçam as fibras dos cabelos finos devem conter estes ingredientes: queratina e outras proteínas (trigo e arroz), que ajudam a dar mais corpo ao cabelo e polímeros com acrilatos e poliquatérnios, que tornam o fio de cabelo mais espesso.

Lavagem:

Na lavagem do seu cabelo, evite a água muito quente. O ideal será lavar o cabelo com a água fria ou morna para evitar a oleosidade. E fará também com que torne o seu cabelo mais brilhante.

Mousse para dar volume:

Uma das técnicas mais usadas para conseguir volume no cabelo é a aplicação de uma mousse própria para volume. Depois do banho enquanto o cabelo se encontra húmido, aplique a mousse e verá resultados.

Enrolado para ganhar volume no cabelo:

Após o banho, sem secar o cabelo na totalidade, prenda o cabelo de forma a enrolá-lo num apanhado alto, no cimo da cabeça. Após uns 20/30 minutos pode soltar o cabelo e irá observar um cabelo mais volumoso que poderá ter alguma ondulação que lhe dará um ar muito mais natural.

Outra opção é fazer tranças antes de ir dormir. A trança clássica cria ondas suaves que ajudam a dar volume no cabelo. De manhã, solte as tranças e utilize os dedos para pentear o cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *