Como dar volume ao cabelo

Gostaria de dar volume ao cabelo liso e fino e não sabe como! Estes pequenos truques simples que pode fazer em casa, alguns até aplicados pelos grandes profissionais de cabeleireiro, podem fazer com que obtenha maior volume no seu cabelo. Não só vai ficar com um look sedutor, mas também parecerá mais jovem.

Enquanto algumas mulheres sofrem com o excesso de volume e passam imenso tempo a tentar atenuá-lo nos cabeleireiros, há quem tenha cabelo liso e fino e que deseje ganhar algum movimento e volume no cabelo. Se é o seu caso, dê uma vista de olhos nas dicas para um cabelo mais volumoso e as várias opções de produtos texturizantes.

Como dar mais volume ao cabelo liso

Dicas para dar volume ao cabelo fino

Corte escadeado para dar volume ao cabelo liso e fino:

Se decidir cortar o cabelo para o tornar mais volumoso, aposte num corte escadeado, pois fará com que ganhe mais movimento e leveza. Quanto mais curtas forem as camadas, mais cabelo parece que tem. O que deve evitar é este tipo de corte se tem os cabelos muito compridos, porque senão fica com um cabelo sem volume e movimento.

Combata a oleosidade do cabelo:

Uma das coisas que mais afeta os cabelos finos e lisos é a oleosidade no cabelo. O cabelo fino tem tendência a ficar agarrado ao couro cabeludo, o que o torna mais oleoso graças aos óleos naturais que o couro cabeludo produz. Sendo assim, se tiver o cabelo oleoso, tente lavar regularmente, de modo a remover a gordura do couro cabeludo. Assim, e de forma natural, ganhará mais volume no seu cabelo.

Utilize sempre um shampoo e condicionador adequados para cabelos lisos e finos. Particularmente adequado para cabelos finos são os shampoos para dar volume, pois contêm ingredientes como a queratina que fortalecem a estrutura do cabelo, fazendo com que pareçam mais grossos. Outra solução é usar o shampoo seco, prático e rápido e que lhe pode salvar de algum compromisso, quando não há tempo para lavar o cabelo.

Evite o secador de cabelo:

Tente evitar o secador de cabelo. Se o cabelo secar ao natural terá tendência a retardar a oleosidade, mantendo o volume por mais tempo. Contudo, o secador também pode ser um bom aliado. Seque com a cabeça virada para baixo, pois ao secar o cabelo contra a direção do crescimento vai levantar as raízes, dando mais volume ao cabelo fino.

Hidratar:

O cabelo fino necessita ser hidratado regularmente, porque é um dos principais passos para tornar o seu cabelo mais resistente e volumoso. Utilize máscaras e hidratantes como o pantenol (provitamina B5), que incha e aumenta o diâmetro da fibra capilar.

Outros produtos que reforçam as fibras dos cabelos finos devem conter estes ingredientes: queratina e outras proteínas (trigo e arroz), que ajudam a dar mais volume ao cabelo fino e polímeros com acrilatos e poliquatérnios, que tornam o fio de cabelo mais grosso.

Lavagem:

Na lavagem evite a água muito quente. O ideal será lavar o cabelo com a água fria ou morna para evitar a oleosidade, que ajudará também a dar brilho ao cabelo.

Mousse e spray para dar mais volume:

Os produtos texturizantes vão ajudar a dar mais volume ao cabelo liso e fino. Existem várias opções como a mousse e o spray disponíveis no mercado. Para escolher o produto certo, deve conhecer bem o seu cabelo. No entanto, para saber o resultado que pretende, deve experimentar até descobrir qual é o mais adequado para o seu cabelo. É uma questão de tentar!

Uma das técnicas mais usadas para dar volume ao cabelo é a aplicação de uma mousse própria para volume, pois vão levantar as raízes. Depois do banho enquanto o cabelo se encontra húmido, aplique a mousse e verá resultados. Em vez da mousse, o spray é outra opção para dar volume ao cabelo fino. Deve ser aplicado no cabelo seco.

Enrolado para dar volume ao cabelo liso:

Após o banho, sem secar o cabelo na totalidade, prenda o cabelo de forma a enrolá-lo num apanhado alto, no cimo da cabeça. Após uns 20/30 minutos pode soltar o cabelo e irá obter um cabelo mais volumoso que poderá ter alguma ondulação que lhe dará um ar muito mais natural.

Os cabelos muito finos fazem o cabelo parecer mais liso, por isso outra opção é fazer tranças antes de ir dormir. A trança clássica cria ondas suaves que ajudam a dar volume no cabelo liso. De manhã, solte as tranças e utilize os dedos para pentear o cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *