Como eliminar a eletricidade estática do cabelo

Quer seja algo normal ou algo esporádico, a eletricidade estática no cabelo é algo porque todas nós já passamos. Com certeza, o seu cabelo já ficou todo “elétrico” enquanto andava a experimentar roupa, não? Caso isso seja algo que lhe meta alguma confusão e se gostava de se livrar dela, aqui ficam algumas sugestões práticas e fáceis para eliminar a eletricidade estática do cabelo.

Especialmente no inverno, os cabelos secos, o couro cabeludo seco, e ainda a eletricidade estática do cabelo, faz com que o cabelo levante facilmente e fique no ar. Devido ao atrito, mas também ao ar seco, e se houver sistema de aquecimento, ainda pior, e ainda a falta de húmidade, o cabelo ganha eletricidade. Fique a saber como controlar este problema.

como tirar eletricidade do cabelo

Dicas para eliminar a eletricidade estática do cabelo

Não existe mal que sempre dure e com a eletricidade estática aplica-se o mesmo princípio. Assim sendo, aqui ficam algumas sugestões às quais pode recorrer.

Creme Nívea – Basta que aplique um pouco de creme nívea nas palmas das mãos e que o aplique suavemente no cabelo. É um remédio muito bom e bastante rápido. O creme de mãos também serve para o mesmo efeito, basta um pouco de creme nas palmas das mãos e passe pelo cabelo.

Escova correta – Outra coisa a ter em conta é a escova que usa para pentear o seu cabelo. As escovas de madeira natural ou de concha são as mais adequadas para combater a eletricidade do seu cabelo.

Bom condicionador – Utilizar um bom condicionador também pode ajudar. Lembre-se de que não o deve aplicar nas raízes, mas sim mais ou menos da zona das orelhas para baixo.

Spray, gel ou mousse – Utilizar um deste três componentes também pode ajudar. Mais uma vez, não se esqueça que não deve aplicar os produtos no couro cabeludo.

Roupas sintéticas – E porque nem tudo está relacionado com o cabelo, utilizar roupas sintéticas pode ajudar a aumentar a tendência de eletricidade no cabelo. Se for esse o seu caso, tente evitar este tipo de roupas.

Escovagem q.b – Escovar demasiado o cabelo também pode contribuir para isso. Assim sendo, não o escove mais do que necessário.

Champô apropriado– Lave o cabelo com um champô pH neutro. Mas também champôs que têm efeito antiestático, por exemplo, que contenham ingredientes como silicones ou proteínas de seda. Ou preste atenção à palavra “anti-frizz”. Se gosta de opções mais naturais, procure champôs com óleo de abacate ou macadâmia.

Evite o secador – sempre que possa evite secar o cabelo com o ar quente, preferindo o ar frio ou deixe-o secar ao natural. Mas, se tem de usar um secador com ar quente, escolha um modelo com tecnologia iónica. Os secadores iónicos ajudam a eliminar a electricidade estática dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.