Cuide do Seu Cabelo com Óleo de Argan

O óleo de argan é cada vez mais comum na composição de produtos capilares e é um poderoso aliado para manter o cabelo saudável e bonito. As propriedades desta planta estimulam o couro cabeludo, além de ser rica em vitamina E, ajudando a manter o cabelo forte, brilhante e com uma beleza natural. Saiba as várias formas de como aplicar óleo de argan no cabelo.

Embora a forma de aplicar o óleo de argan seja comum a todos os tipos de cabelo, existem alguns detalhes a ter em conta na hora de o aplicar. E desengane-se se pensa que só pode ser usado por quem tem cabelo seco. O óleo de argão pode ser aplicado também em cabelos com tendência a oleosos, basta ter atenção na altura de o aplicar.

Cuide do Seu Cabelo com Óleo de Argan

Como aplicar óleo de Argan no cabelo

O óleo de argan é um óleo versátil, não só serve para cuidar da pele mas também do cabelo, hidrata e nutre devido ao seu elevado teor de ácidos gordos e vitmaina E, podendo ser usado tanto no couro cabeludo como nas pontas do cabelo, deixando-o macio, sedoso e brilhante. O cabelo quebradiço volta a recuperar o seu brilho e elasticidade. O óleo de argão puro rico em nutrientes pode ser usado antes, durante ou após a lavagem e até mesmo durante a noite, pode dormir com o oléo de argan no cabelo.

Óleo de argan para cabelos frágeis e estragados

Para restaurar a saúde e vitalidade de um cabelo estragado, o óleo de argan deve ser aplicado da raiz até às pontas, deixando atuar entre 20 a 30 minutos. Ao fim deste tempo, deve massajar o couro cabeludo com as pontas dos dedos para que o óleo penetre bem e pentear o cabelo com o pente de forma a que o produto se distribua uniformemente.

Envolva o cabelo com uma toalha e deixar atuar mais 30 minutos. Para um tratamento em profundidade pode aplicá-lo antes de dormir e deixar o cabelo envolto na toalha durante toda a noite. Lave o cabelo com um champô suave e enxague abundantemente com água quente. Este tratamento deve ser aplicado uma vez por semana até que o cabelo restaure a sua vitalidade. Depois pode continuar a aplicá-lo uma vez por mês para conservar a saúde e elasticidade do cabelo.

Óleo de argan para pontas secas e espigadas

Se o problema é apenas as pontas, o óleo de argan deve ser aplicado nesta zona do cabelo, de preferência à noite, antes de dormir. Aplique o óleo nas pontas e deixe repousar durante duas horas (não mais), enxaguando de seguida com água, mas sem champô. Mantenha assim o cabelo até ao dia seguinte e então lave com um champô suave e água abundante. Pode repetir o processo uma ou duas vezes por semana até que as pontas retomem a sua hidratação e vitalidade.

Óleo de argan para cabelos oleosos

A aplicação do óleo de argão em cabelos oleosos é semelhante às anteriores. Deve aplicar o óleo apenas da metade do cabelo até às pontas e penteá-lo com um pente para que o produto se distribua uniformemente. Deve ter em conta que o óleo não deve tocar o couro cabeludo, pois torná-lo-á mais oleoso. Depois de pentear, deixe atuar entre 20 a 30 minutos e lave com champô, enxaguando bem.

Aplique o tratamento no máximo uma vez por semana ou cada dez dias. Deve ter em conta que quanto mais lava o cabelo e mais champô usa, maior a tendência do cabelo para produzir gordura. O óleo de argão ajuda o cabelo a restabelecer e equilibrar os níveis de gordura, tornando o cabelo mais saudável.

Óleo de argan no couro cabeludo

Quem tem caspa ou sente o couro cabeludo extremamente seco, pode fazer massagens no couro cabeludo com óleo de argan. Este nutre as raízes do cabelo e a sua aplicação pode reduzir significativamente a caspa e aliviar a secura nesta zona. Faça massagens com as pontas dos dedos e algumas gotas de óleo de argan no couro cabeludo, enrole uma toalha à volta do cabelo e deixe atuar cerca de meia hora e depois lave com o shampoo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.