Penteados de Festa Para Cabelos Compridos

Ir a uma festa implica pensar em alguns pormenores em termos de visual: que roupa usar, qual a maquilhagem mais adequada e qual o pentado que completa melhor o look. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões de penteados de festa para cabelos compridos (que poderá fazer rapidamente em casa), e que combinados com a roupa e a maquilhagem resultarão num visual cheio de glamour.

O cabelo é uma parte importante em qualquer tipo de festa. Se não quer ir ao cabeleireiro e confia em criar o seu próprio estilo em casa, em poucos minutos pode criar um visual bonito com o seu cabelo. Tudo o que precisa é de alguma habilidade e acessórios como o secador, escova, ganchos e spray de cabelo.

Penteados de festa para cabelos compridos

penteados caracois largos

Se pretende um visual de festa bonito e moderno, esqueça os pentados super elaborados tipo noiva. Não são nada adequados e dificilmente conseguirá bons resultados sem uma ida ao cabeleireiro. Faça a escolha entre apanhado ou cabelo solto, mas sem exageros. Na festa vai querer as atenções centradas em si e não no seu pentado demasiado elaborado, portanto opte pela simplicidade. Pode sempre complementar com uma maquilhagem mais marcada, dando destaque aos olhos e aos lábios. O cabelo deve emoldurar o rosto, e não ser o foco principal do visual.

Tranças

As tranças para cabelos compridos têm sido uma tendência forte nas últimas estações e continuam em voga. Esqueça as tranças muito certinhas com o cabelo totalmente penteado e experimente as tranças mais informais, puxadas para o lado. Para complemetar a trança tanto pode deixar a franja solta ou prendê-la com um gancho ao alto para dar volume.

As tranças embutidas e as espinhas de peixe ou ainda a trança em cascata ão ideais para quem gosta de desafios e não tem medo de ousar. Para cabelos escadeados, ainda que longos, os pentados com tranças tendem a ser menos resistentes, mas nesta estação isso não apresenta qualquer problema, pois a trança quer-se larga e não demasiado estruturada. Uma variação deste penteado é o rabo de cavalo ao lado, em vez da tradicional trança. Para um acabamento mais profissional passe um modelador de caracóis largo nas madeixas do rabo de cavalo.

Cabelo solto

Uma boa aposta se preferir cabelo solto, é o ondulado ao estilo “red carpet” de Hollywood. Faça risco ao lado e use rolos médios para conseguir um resultado perfeito. Após remover os rolos, utilize um pente fino para modelar a ondulação. Termine com laca de fixação forte, pois nenhum fio de cabelo deve estar fora do lugar. Complemente com uma maquilhagem dramática, dando especial atenção aos olhos. Se preferir algo mais simples, aposte num risco ao lado, dê volume ao cabelo com o secador e a escova e passe o modelador de caracóis apenas nas pontas, para uma ondulação ligeira. Para o toque final pode utilizar uma maquilhagem bem marcada, recorrendo a sombras escuras e a esfumados.

Apanhado vintage

A lembrar a década de 50, este apanhado despretensioso pode marcar realmente a diferença num visual de festa. Recorra a muita laca e, madeixa por madeixa, molde-as com um modelador de caracóis largo. Com o recurso a ganchos, prenda as madeixas da parte de trás da cabeça, num apanhado desalinhado, deixando apenas franja solta. Dê o toque final com alguma laca e com a ajuda dos dedos e não se esqueça de esconder bem os ganchos. Uma maquilhagem com eyeliner assumido e batom vermelho forte é a mais indicada para complementar este visual retro.

Os penteados de festas, quer seja tranças, cabelo solto ou apanhado, dependendo da ocasião, dá ao seu cabelo um estilo diferente ao que costuma estar habituada no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.