Truques para economizar tempo na limpeza da casa

Pegue em bicarbonato de sódio, vinagre, detergente, amaciador, sabão, água oxigenada, sal, cebola e até numa batata. Prepare esfregões e panos, leia este artigo para conhecer alguns truques para economizar tempo na limpeza da casa e… comece com a lida doméstica! Vai ver que nunca foi tão fácil e rápido deixar tudo a brilhar!

Truques para economizar tempo na limpeza da casa

Vamos ao primeiro dos truques para economizar tempo na limpeza da casa? Molhe o pano do pó em amaciador e veja como nunca foi tão simples e rápido limpar prateleiras e móveis!

Já tem os armários limpinhos? Então leia também o nosso artigo sobre como guardar a roupa de inverno.

Manchas do sofá

Qual é o sofá que não acumula manchas, não é verdade? Pois o seu vai deixar de fazer parte dessa lista se misturar uma colher de bicarbonato de sódio em 1/3 de uma chávena de vinagre, água quente e uma colher de detergente. Para quê? Para verter sobre a nódoa e esfregar. Como o bicarbonato ajuda a secar, pode colocar no final do processo um pouco mais do produto e deixar ficar por umas horas, aspirando para retirar os restos.

Janelas e vidros

Pegue numa cebola. Sim, leu bem, pegue numa cebola, corte-a ao meio e use umas das metades para limpar os vidros das janelas. Excelente para retirar a sujidade e dar brilho… E nem deixa cheiro!

Já o segredo para lavar copos e outros utensílios em vidro é usar água e vinagre ou sal e deixar secar naturalmente.

Casa de banho

Há que dedicar muita atenção às casas de banho porque são das divisões da casa onde proliferam mais bactérias. Comece por limpar as paredes com uma mistura de bicarbonato de sódio com água quente e, se necessário, usando uma escova.

Depois limpe a sanita e o bidé com vinagre de maçã (deixe de molho por algumas horas e enxague com água para retirar todos os resíduos), e por fim misture duas colheres de carbonato com duas de bicarbonato de sódio e coloque na banheira húmida. Aguarde uns 10 minutos e misture 50g de vinagre e 50g de branqueador e aplique sobre a primeira camada. Após meia hora, lave a banheira com água e verá que ficou com a casa de banho a brilhar!

E agora com a banheira desinfetada, que tal aproveitar para tomar um banho? Clique aqui e leia as nossas dicas para um duche perfeito.

Fogão

Mais uma fórmula! Mais um dos truques para economizar tempo na limpeza da casa! Água, bicarbonato de sódio e algumas gotas de água oxigenada. É tudo o que precisa para deixar as bocas do fogão limpas, brilhantes e sem manchas!

Forno

E do fogão para o forno, é só preparar uma pasta consistente com uma chávena de bicarbonato de sódio, água e uma colher de sabão. Depois passe a mistura pelo forno, deixe atuar durante 15 minutos, limpe com um pano seco… e já está!

Frigideiras e panelas

E já que está na cozinha, aproveite para retirar facilmente os restos de comida e gordura que se incrustaram nas frigideiras e panelas com um pouco de sal e a ajuda de metade de uma batata crua para esfregar. Depois de lavar e secar, unte com uma pequena quantidade de óleo e papel de cozinha e coloque em lume branco por 30 minutos.

Antes de prosseguir com a leitura dos truques para economizar tempo na limpeza da casa, vai um cafezinho? Clique aqui e descubra as diferentes opções para fazer café em casa.

Frigorífico

Mais truques para economizar tempo na limpeza da casa? O frigorifico, por armazenar comida, é dos eletrodomésticos que deve lavar com mais frequência. E para não perder tanto tempo na tarefa basta lavar muito bem com água morna e detergente, e depois passar um pano húmido com bicarbonato de sódio no interior para ajudar a desinfetar.

Interior da máquina de lavar

E por fim, o último dos truques para economizar tempo na limpeza da casa: para retirar a sujidade que se acumula no interior da máquina de lavar loiça, utilize vinagre, bicarbonato de sódio e água.

E agora que conhece os truques para economizar tempo na limpeza da casa, aproveite para ler também o nosso artigo sobre como limpar o ferro de engomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *