Comece a Sua “Operação Biquíni”

Com o tempo a aquecer e o verão já à porta, é o momento de começar a sua operação biquíni. Está mais que na hora de perder aqueles quilinhos que ainda persistem, para poder disfrutar dos meses de praia com o corpo que deseja.

Não lhe propomos nenhuma dieta rápida e milagrosa (e normalmente perigosa), mas sim pequenas mudanças que pode fazer no seu dia a dia de forma a perder aqueles poucos quilos a mais que ainda a incomodam. Seja adepta de ginásios ou mais do estilo sedentário, as dicas que lhe deixamos vão com certeza fazer a diferença e ajudá-la a alcançar o seu objetivo. Comece já a sua operação biquíni e esteja em forma para o verão.

Operação Biquíni

Operação Biquíni para perder peso

Pequenas mudanças na alimentação, como trocar os refrigerantes por água e os alimentos calóricos por outras opções baixas em calorias e ainda mais saudáveis, e o sedentarismo pela atividade física diária, pode ajudar a perder entre 3 a 5 kg em apenas 1 mês. Comece já hoje a sua operação biquíni para perder peso e siga as nossas dicas:

  • Ingira mais líquidos: aumente o consumo de água, assim como de chás e limonadas. Sempre sem açúcar, claro! Aposte também em sumos detox, que ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Contudo, a base da dieta deve ser uma alimentação rica e variada, as dietas totalmente líquidas são muito perigosas. E claro, ponha também de parte refrigerantes e bebidas gaseificadas.
  • Coma devagar: ao mastigar os alimentos mais lentamente, dá tempo ao cérebro de atingir a sensação de saciedade antes de ingerir alimentos em demasia. Por isso coma com calma e mastigue bem os alimentos.
  • Aposte nos lanches: ao fazer pequenos lanches saudáveis entre as refeições, não terá tanta fome ao almoço e ao jantar, reduzindo a quantidade se alimentos ingerida. Para os lanches prefira fruta, iogurtes magros, cereais integrais ou os já referidos sumos detox. Ao comer com mais frequência estará na verdade a evitar excessos desnecessários.
  • Jantar leve: no final do dia a refeição deve ser leve mas completa, que consista principalmente em alimentos ricos em proteínas, como peixe ou ovos, acompanhado de legumes. Evite carnes gordas e molhos cremosos, e os hidratos de carbono à noite.
  • Alimentos termogénicos: são alimentos que aumentam o metabolismo basal, levando o corpo a gastar mais energia. Estes alimentos têm compostos como capsaicina, efedrina ou cafeína que promovem a perda de gordura e são eficazes para o controle de peso. São encontrados na pimenta de Caiena, pimenta preta, gengibre, mostarda, caril, curcuma, canela e café.
  • Reduza o sal: ao reduzir o sal vai deixar de sentir a sensação de peso ou inchaço, provocado pela retenção de líquidos. Em vez de sal, adicione aos pratos mais especiarias e ervas aromáticas.
  • Previligiar os alimentos frescos: legumes, verduras e saladas são pobres em calorias, ao contrário dos alimentos refinados, repletos de açúcares, gorduras e sal. O calor convida a comer mais saladas e comidas frescas no seu estado natural, aproveite este benefício para bem do seu peso.
  • Brinque com os seus filhos: se não tem paciência para idas ao ginásio aproveite todas as outras formas possíveis para perder calorias! Aos fins de semana leve as crianças ao parque e jogue com elas à bola, à apanhada, às escondidas. Meia hora de brincadeira vai fazê-la suar e complementar a “operação biquíni”.
  • Doces apenas uma vez por semana: para as mais gulosas resistir a um chocolate ou um bolo pode ser uma tarefa quase dolorosa. Mas se quer que a sua operação biquíni tenha resultados, tem mesmo de evitar as guloseimas. Uma ideia é usar um doce como recompensa pelo cumprimento dos seus objetivos. Por exemplo, se tiver como objetivo caminhar durante uma hora por dia e se ao final da semana tiver cumprido o objetivo, permita-se uma guloseima como recompensa.
  • Barriga lisa: coma devagar, reduza o sal e os hidratos de carbono à noite, evite as bebidas gaseificadas, evite os adoçantes, pois causam má digestão e inchaço no estômago, não mastigue chiclete, porque ao fazê-lo engole ar, que provoca inchaço na barriga… estas são dicas para manter a barriga lisa durante todo o ano.
  • Desafie uma amiga: fazer exercício e dieta com uma amiga, é muito mais divertido do que fazê-lo sozinha. Além de poderem pôr a conversa em dia enquanto fazem desporto, podem incentivar-se mutuamente ou até proporem desafios uma à outra. Por exemplo, a primeira a conseguir perder dois quilos tem direito a uma recompensa oferecida pela amiga (uma ida ao spa, um livro, uma ida ao cinema…).
  • Exercício físico para queimar calorias: fazer exercícios cardiovasculares três vezes por semana está associado a um metabolismo mais rápido em repouso. Isto significa que mesmo depois de parada, o seu corpo continua a queimar calorias. As caminhadas diárias ajudam a perder peso, sendo que uma caminhada de meia hora a 1 hora por dia seria o ideal.
  • Troque o elevador pelas escadas: dependendo dos andares que tiver de subir diariamente, conseguirá aumentar até 15% o gasto de calorias, só com esta pequena mudança. Quando for ao supermercado evite também escadas rolantes e passadeiras, aproveite todas as oportunidades para perder calorias.

Com estas dicas comece o quanto antes a sua operação biquíni para perder peso. Mas lembre-se que deve começar um mês antes, embora nunca seja tarde, para dar o primeiro passo. Lembre-se que os quilos a mais, deve-se quase sempre aos hábitos alimentares e à falta de movimento. Se começar a praticar as nossas dicas, não só vai ajudar na opreção biquíni com vistas à praia, como também a ganhar bons hábitos a longo prazo, que irão ajudar ao longo do ano no controle do peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.