Exercícios em Casa com a Fitball

Barriga, pernas e glúteos são as partes do corpo que mais trabalho dão na hora de tonificar. Principalmente porque os exercícios tendem a ser monótonos e demasiado repetitivos. Para um treino mais interessante e motivador, nada melhor que uma fitball, também conhecida como “bola suíça”. Em seguida, fique com os melhores exercícios com a fitball.

Esta bola permite bons resultados, enquanto trabalha as partes difíceis de forma divertida. A bola oferece uma boa base de apoio, e após os minutos iniciais de alguma estranheza, torna-se um verdadeiro aliado no combate à gordura acumulada. Conheça alguns exercícios simples para fazer ginástica em casa com a sua fitball.

exercicios fitballExercícios com a fitball

O treino em casa com a Fitball, além de divertido, é barato, porque não precisa de ir ao ginásio, e vai permitir fortalecer e tonificar o corpo. Aqui deixamos uma série de exercícios com a fitball para fortalecer os abdominais e as pernas. Antes de começar a usar a bola suiça, convém aprender a manter o equilíbrio mínimo necessário. Para tal, comece por sentar-se na bola durante alguns minutos por dia e deixe-se ficar assim.

Depois sente-se na bola sem tocar o chão com os pés. Este simples exercício com a fitball, ajuda o corpo a manter o equilibrio em cima da bola, e a trabalhar todos os músculos para poder estabilizar-se. Já de seguida apresentamos alguns exercícios com a fitball para fazer em casa, que lhe permite tonificar os músculos do abdómen, glúteos e pernas.

Abdominais com a fitball

Exercícios com a bola suiça

Deite-se sobre a bola com a zona lombar apoiada nesta. Coloque as mãos atrás de orelhas e certifique-se de que os joelhos as pernas forma um ângulo reto. Mantendo esta posição, faça subir o tronco ligeiramente como nos abdominais tradicionais feitos sem a ajuda da bola. Para evitar esforçar o pescoço, não fixe o olhar nos joelhos, mas sim num ponto à sua frente.

Abdominais ao contrário

Deite-se no chão de barriga para cima, faça um ângulo reto com os joelhos e segure a bola entre as pernas. Faça a bola subir e descer, sem que este toque no chão. Mantenha os abdominais firmes de forma a evitar curvar a coluna.

Agachamentos na parede com a fitball

Exercícios em Casa com a Fitball

Pressione a bola entre a parede e as suas costas e coloque as mãos atrás das orelhas. Agache-se fazendo rolar a bola atrás das costas, certificando que as pernas forma um ângulo de 90º. Expire quando sobre e inspire quando desce. A vantagem de praticar este exercício com a bola é fletir corretamente os joelhos, não exercendo sobre eles demasiada pressão, que tende a acontecer quando não se usa a bola.

Prancha em fitball

Este exercício não exige muito esforço. Deite-se com as pernas sobre a bola e as mãos apoiadas no chão, o corpo forma uma linha reta, mantenha-o direito, sem arquear a zona lumbar, contraia a barriga e os glúteos. Faça 8 a 10 repetições.

Pernas fletidas

exercicios bola pilates gluteos

Deite-se de costas, com os pés apoiados sobre a bola e as pernas e costas direitas e afastadas do chão. Para manter o equilíbrio mantenha os braços esticados no chão ao lado do corpo. Com a ajuda dos calcanhares, e dobrando os joelhos, faça a bola deslocar-se pelo chão na sua direção, e de seguida faça-a voltar para trás. Mantenha sempre as costas direitas. Este exercício permite exercitar a barriga, mas também pernas e glúteos. Faça 3 séries de 10 repetições.

Para cada exercício execute quatro séries de 15 repetições. Os exercícios com a fitball, aqui apresentados para fortalecer a barriga, as pernas e glúteos, são os mais simples de realizar, mas com a bola suíça, pode dar largas à imaginação e trabalhar todas as partes do corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.