Os melhores exercícios para emagrecer

É no verão que temos mais preocupações com a linha e queremos resultados mais rápidos, para poder desfrutar da praia sem complexos nem gordurinhas a mais. Fique a saber quais os melhores exercícios para emagrecer, isto é, os mais eficazes para queimar calorias e, com os quais, vai obter mais rapidamente os resultados desejados e a silhueta que sempre quis.

Como veremos mais abaixo, existem uma série de exercícios com muitos benefícios, quando o objetivo é perder peso. Estes exercícios são adequados para tal fim, porque envolvem o movimento de todos os músculos, o que vai fazer aumentar o gasto calórico e a queima de calorias durante a sua realização, além disso todos eles, vão ainda tonificar o corpo.

exercícios para emagrecer, exercícios para perder peso rapidamente

 

Exercícios para emagrecer

A melhor maneira de perder peso, é combinar uma dieta saudável com a prática de exercícios intensos mas moderados. Por exemplo, caminhar em passo rápido, correr ou pedalar durante 30 a 45 minutos, várias vezes por semana e reduzir alimentos calóricos como gorduras más e hidratos de carbono refinados, o sucesso está garantido. Assim sendo, estes são os melhores exercícios para emagrecer, alguns deles, nem precisa de sair de casa.

Corrida

Não há nada a fazer, a corrida é mesmo a rainha dos exercícios para queimar calorias. Numa hora de corrida conseguem queima-se cerca de 900 calorias o que equivale a uma refeição completa com direito a refrigerante a acompanhar e sobremesa no final. Por isso, se está realmente decidida a perder peso, aposte em corridas diárias e para se manter motivada, convide uma amiga.

Bicicleta

Quase ao mesmo nível da corrida, a bicicleta é ótima para perder calorias. Seja em passeios pela rua ou em aulas específicas de cycling ou spinning, por exemplo, a bicicleta é um excelente aliado para a perda de peso. Nas aulas são simuladas descidas e subidas de montes, alternando a intensidade do treino, o que permite queimar muitas calorias.

Ténis

Além de exigir força para manusear a raquete e acertar na bola, o ténis exige que corra pelo campo, sendo por isso um exercício completo. Conseguem gastar-se cerca de 800 calorias numa hora de prática. Se nunca praticou esta atividade, é aconselhável pedir ajuda de um profissional pelo menos nos primeiros meses, de forma a evitar lesões desnecessárias e usufruir em pleno da prática.

Futebol

Embora não seja do agrado de todas, é certo que em termos de gasto de calorias, o futebol é um desporto no qual se deve apostar. Um jogo de uma hora consome quase 800 calorias, além de ser ótimo para fortalecer e definir pernas e glúteos.

Boxe

Embora não faça as delícias do sexo feminino, o boxe é ótimo para perder calorias e definir os braços. O único senão é que exige bastante preparação física.

Musculação

Seja em casa ou no ginásio, numa hora intensa de musculação perdem-se cerca de 500 calorias. Esta prática tem a vantagem de poder ser feita sem sair de casa e tem um custo reduzido. Ainda assim deve haver alguma orientação prévia em termos de postura e de pesos adequados, de forma a evitar lesões musculares.

Natação

Além de queimar mais de 500 calorias numa hora, a natação é dos desportos mais completos pois treina todos os grupos musculares e permite um desenvolvimento equilibrado.

Dança

Com a enorme vantagem de queimar calorias de forma divertida, as aulas de dança têm cada vez mais adeptos. A mais recente novidade nesta área, o Zumba, permite queimar calorias, quase tantas como uma hora de natação, com a vantagem de ser divertida e muito estimulante para o organismo.

Saltar à corda

Para quem tem falta de motivação para ir a ginásios, nada melhor que recorrer à velhinha corda dos tempos de escola. Dependendo da intensidade, meia hora a saltar à corda pode equivaler a perder 400 calorias.

Todos estes exercícios para emagrecer, são os que melhor ajudam a perder gordura, porque como já dissemos, envolvem o movimento de vários grupos musculares, o que se traduz num maior gasto calórico e, portanto, maior queima de calorias. O tempo em realizá-los deve ser como mínimo de 30 minutos para se obter bons resultados. Um programa de treino com exercícios e uma dieta baixa em calorias, são, sem dúvida, os melhores aliados para perder os quilos a mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.