O que deve ter para fazer ginástica em casa

Se quer recuperar a sua forma física, ou simplesmente tornar a sua vida um pouco mais saudável, não ter tempo ou não gostar de ir ao ginásio vai deixar de ser uma desculpa para si, porque a partir de agora pode fazer ginástica em casa. Pois para ter um estilo de vida saudável nem sempre é preciso ir ao ginásio ou gastar muito dinheiro.

Tudo isto pode estar ao seu alcance sem sair de casa! Para isso basta apenas investir em alguns acessórios para fazer ginástica em casa, que lhe vão permitir recuperar a sua forma física e manter o seu corpo tonificado sem sair do conforto da sua casa.

6 Acessórios para fazer ginástica em casa

Com estes acessórios que sugerimos, poderá no conforto da sua casa, realizar todos os exercícios necessários para fortalecer e tonificar o seu corpo sem ir ao ginásio. Eis o que vai precisar para criar uma rotina diária de treino em casa:

1. Fitball

Acessórios para fazer ginástica em casa

Fitball, também conhecida por bola de pilates, bastante utilizada na prática de Pilates, é um equipamento que lhe irá permitir realizar uma grande diversidade de exercícios, permitindo assim o trabalho muscular de todo o corpo. Para além disso também tem a grande vantagem de a longo prazo permitir melhorar a postura, bem como o aumento da flexibilidade corporal. Com a fitball poderá realizar vários exercícios, como flexões agachamentos e diferentes tipos de abdominais, sendo um acessório muito completo na prática da ginástica em casa.

2. Corda de saltar

Para quem quer emagrecer, o exercício aeróbico deve fazer parte da sua lista de treino diário, para isso nada mais simples e fácil do que saltar à corda, uma forma bastante divertida de fazer ginástica em casa. Este exercício é super fácil e só necessita de uma corda para colocar todo o seu corpo em movimento. Com apenas 20 minutos de exercício diário poderá alcançar o seu peso ideal. Claro que é sempre bom referir que este exercício é considerado um exercício de elevado impacto, logo quem o pratica não deve ter qualquer tipo de restrição física.

3. Halteres

 Halteres

Poderá encontrar halteres de diferentes formas, tamanhos e pesos, com estes vai conseguir trabalhar essencialmente os membros superiores. É recomendado que adquira 4 halteres, sendo dois deles de 2 kg para um nível iniciante e outros dois de 4 kg para um nível mais avançado. É extremamente importante que faça esta adaptação de carga de forma a evitar lesões.

Quanto ao treino em si, se quer utilizar esta prática de ginástica em casa, recomendamos que comece por fazer 3 sessões de 10 minutos semanais usando os halteres de 2kg e que a longo prazo aumente o tempo de exercício bem como a carga.

4. Step

Com o step pode trabalhar todos os grupos musculares com diferentes tipos de intensidade, pois pode encontrar steps de várias alturas, sendo que as devemos adaptar ao nosso nível de exercício físico. Este exercício irá permitir-nos queimar calorias e aumentar a nossa massa muscular com apenas 3 sessões de 20 a 30 minutos.

5. Elásticos extensores

Acessórios para fazer ginástica em casa

Poderá encontra-los em várias cores, cores estas que classificam a sua intensidade e atualmente atá já os encontra em kits. Com este acessório poderá trabalhar a sua resistência, bem como a musculatura dos seus braços e para além disso este acessório também lhe permitirá efetuar os mais diversos alongamentos.

6. Mini Band

Se pretende trabalhar os músculos inferiores, este acessório é apropriado para si. Tal como os elásticos extensores as mini band, estão divididas pelo seu grau de intensidade, baixo, médio e alto. Também as poderá encontrar separadamente ou em kits.

As mini band, permitem-nos assim realizar uma grande diversidade de exercícios, com diferentes níveis de intensidade, permitindo assim aumentar a musculatura dos membros inferiores, como é o caso das pernas, glúteos, abdutores e adutores.

Estes são alguns dos acessórios para fazer ginástica em casa, embora existam muitos mais. O mais importante é que comece a criar uma rotina diária de fitness e cumpri-la com disciplina e determinação, sem desculpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.