10 Truques para alongar a silhueta

Vai usar um vestido estampado e rodado com uma botas de cano alto, mas… é baixinha? Bom, está na hora de deixar de escolher roupa que não combina com a sua silhueta natural. Até porque o que não falta no mercado são peças que a favorecem, pois a moda oferece muitos recursos para criar efeitos visuais que ajudam a disfarçar as características que a incomodam, nomeadamente truques para alongar a silhueta. Conheça-os!

10 Truques para alongar a silhueta

1. Vista tamanhos adequados às suas medidas

Não use nem roupas largas nem roupas muito justas. Este é o primeiro dos truques para alongar a silhueta: são as roupas do tamanho certo que a fazem parecer mais alta e magra!

2. Siga a regra do 1/3-2/3

Use calças ou saias que cubram 2/3 do corpo (cintura alta) e blusas que cubram 1/3. Não vista roupas que dividam o seu corpo ao meio, criando duas metades.

3. Prefira comprimentos reduzidos

 alongar a silhueta, parecer mais alta

Quanto mais pele deixar à mostra, melhor, porque vai parecer mais alta parece. Se puder, use calções, minissaias (ou pelo menos saias acima do joelho) e vestidos curtos.

Se não sabe como usar calções no Inverno, clique aqui!

4. Agarre-se à cintura alta

Saias e calças de cintura alta alongam a parte de baixo do seu corpo e criam a ilusão de ter pernas longas, bem como vestidos de cintura império. Por isso, este é outros dos truques para alongar a silhueta.

5. Opte por cores monocromáticas e escuras

 Truques de moda para alongar a silhueta e parecer mais alta

Opte por uma ou duas cores de cada vez. Se usar cores monocromáticas na parte de cima e de baixo vai parecer mais alta, porque não havendo contraste de cores na roupa, cria uma longa linha vertical. Evite usar muitas cores e estampados diferentes. No entanto, se gosta mesmo de estampados, prefira os motivos pequenos, de preferência na vertical. Por outro lado, cores como o preto, cinzento, azul-marinho, castanho e verde petróleo alongam a sua imagem. Opte por tons escuros nas zonas mais amplas e tons mais claros nas delgadas. Deixe o colorido para os acessórios.

6. Calce saltos altos

Os sapatos de salto alto somam alguns centímetros à sua altura. Use saltos finso, de preferência (a não ser que seja gordinha) porque são os melhores para criar um visual elegante enquanto que os saltos mais grossos e as plataformas podem fazer os seus pés parecerem mais grossos. No verão não dispense sapatos abertos, quanto mais pé mostrar, melhor, porque isso cria a impressão de altura (mas nunca com tiras nos tornozelos). E no inverno, eviteas botas de cano alto que lhe cortam a altura.

Depois dos truques para alongar a silhueta, talvez tenha interesse ler o nosso artigo com os melhores exercícios para emagrecer.

7. Use calça de corte direito

Truques de moda para parecer mais alta

Mais truques para alongar a silhueta? A calça de corte direito, a tapar o salto do sapato com a bainha mais comprida atrás para criar esse efeito, é uma excelente opção para parecer mais alta!

8. Escolha casaco e blazer curtos

Use casacos pela altura da anca (se não for gordinha) de preferência de corte princesa e com botões. Se tem a barriga mais proeminente, opte por um blusão.

9. Nada como riscas verticais…

Truques de moda para parecer mais alta

Este truque antigo continua absolutamente válido: se usar roupas com riscas na vertical parece bem mais alta.

10. Decotes em V

Use vestidos, camisas, camisolas ou casacos com decote em V porque esse tipo de decote realça o efeito visual vertical.

Conheça quais são os alongamentos para ter o corpo bonito e elegante, clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *