Como Usar Botins

Os botins são uma das peças fundamentais deste inverno. Descubra quais as melhores formas de os combinar com o seu guarda-roupa e aprenda a escolher os botins que mais de adequam a si.

Que botins usar?

É certo que são tendência, mas nem por isso ficam bem a toda a gente. É necessário adaptar o estilo dos botins às suas caraterísticas pessoais. Por exemplo, se tem as pernas magras, opte por botins de salto fino. Pode combiná-los com calças, saias ou vestidos, se tiver pernas elegantes. Para quem tem as pernas mais grossas, pode optar por botins mais pesados e de cunha e deve combiná-los com calças, caso a sua barriga da perna não seja muito elegante. Os botins rasos, normalmente de estilo mais militar, são ideais para looks jovens e descontraídos e de, modo geral, podem ser usados com jeans, leggings ou saias.

Como Usar Botins

Como conjugar botins com calças?

No geral, os botins, sejam de salto ou rasos, podem ser conjugados com todas as calças, desde que sejam justas. Leggings, jeggings, skinny jeans, a escolha é sua. Pode ousar nos tecidos, nas cores e nos padrões, desde que a calça seja justa, de forma a valorizar os pés. Se os botins tiverem um pouco de cano, use as calças por dentro.

Como Usar Botins

Como conjugar botins com saias e vestidos?

Se optar por botins de salto e com cano muito curto, o melhor é combinar com collants opacos, e de preferência da mesma cor dos botins, de forma a não “cortar” a perna. Se não é muito adepta de visuais ousados, escolha uns botins pretos combinados com collants da mesma cor. Este look combina com saias curtas ou um pouco acima do joelho. Se optar por botins rasos e com um pouco de cano, pode combiná-los com saias e vestidos, não tendo necessariamente de seguir a regra dos collants opacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.