Como Usar Lenços no Pescoço

Os lenços e écharpes estão presentes no guarda-roupa de todas as mulheres e são em alguns looks um acessório imprescindível. Aprenda a usar lenços no pescoço e a adaptá-los aos diversos visuais. Depois de ler isto, vai de certeza dominar a arte do lenço! Veja as imagens e siga as instruções no vídeo de como colocar o lenço no pescoço – um acessório super elegante e moderno.

Ideias para colocar lenços no pescoço

Como Usar Lenços no Pescoço

Como usar lenços pequenos no pescoço

O lenço no pescoço é uma forma de criar o seu estilo bastante pessoal que a fará destacar para conseguir um visual elegante. Mas por outro lado, o lenço também vai servir para, no caso das senhoras mais velhas, esconder algumas rugas. Qualquer que seja a razão, o certo é que o lenço é um acessório de moda e pode tornar-se difícil viver sem ele, por isso reunimos neste artigo as melhores idéias de como usar o lenço no pescoço que irão simplificar a sua vida no momento de utilizá-lo nas mais variadas maneiras.

Lenços quadrados pequenos

Muito usados em décadas passadas, os lenços pequenos, dobrados e forma a fazer uma tira e apertados com dois nós simples, parecem estar a voltar em força. Por ser muito simples de fazer e dar um toque vintage mas chique, adapta-se a visuais de dia, mas também a looks noturnos. Combina com decotes grandes, redondos ou em V e até com camisas.

Como colocar o lenço ao redor do pescoço

Existem muitas técnicas diferentes para usar o lenço no pescoço, por isso veja nestas imagens as diferentes opções práticas do uso do lenço. Primeiro fique a saber nesta primeira imagem abaixo como fazer a dobra básica do lenço antes de colocar-lo à volta do pescoço:

como usar lenços no pescoço passo a passo

Como fazer a dobra básica do lenço

Se a imagem não foi suficiente para aprender a fazer a dobra básica, neste vídeo pode ver passo a passo como fazé-lo e as diferentes maneiras de usar o lenço no pescoço:

Lenços compridos

como usar lenços grandes no pescoço

Os lenços compridos, quadrados ou retangulares são um must have, tanto na primavera como no outono. Para o dia a dia, use cores mais vivas, em tons que combinem com o resto do visual. Se gosta de ousar, pode usar o lenço para dar um toque inesperado, apostando em cores contrastantes com o restante visual ou com print animal.

Para looks noturnos aposte em tecidos como a seda, podendo optar por pretos ou toques de dourado/prateado a combinar com os restantes acessórios. Uma das formas mais simples e bonitas de colocar o lenço no pescoço é o chamado “nó europeu”: dobre o lenço ao meio, coloque-o por trás do pescoço e, na parte da frente, faça passar as duas pontas por dentro da outra extremidade. É um look mais clássico, muito ao estilo de Kate Middleton.

Cachecol de lã

Além dos itens anteriores, o cachecol de lã é peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher, principalmente para looks de dia. Aposte num cachecol comprido e numa cor neutra, como o preto ou o cinza, para que combine facilmente com as restantes peças. Nesta estação pode optar também por grenás ou vermelhos escuros se preferir cores menos monótonas. Pode também usar o nó europeu nos cachecóis e usá-los com jeans ou noutros visuais descontraídos.

Veja o outro vídeo: 25 maneiras de usar lenços no pescoço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *