Dicas Para Saber Comprar Nos Saldos

Os saldos são a melhor altura para finalmente levar para casa aquele casaco que teve debaixo de olho durante toda a estação. São também uma ótima altura para renovar o guarda roupa e fazer uma mudança de visual. Mas há certos aspetos em ter em conta como o orçamento disponível ou as peças que realmente precisa. Siga as nossas melhores dicas para comprar nos saldos!

Dicas Para Saber Comprar Nos Saldos

As melhores dicas para comprar nos saldos

Os saldos são a altura do ano preferida de muitas mulheres, mas é certo que as idas às lojas nesta época, nem sempre são experiências agradáveis. Para aproveitar bem a época de saldos há que seguir algumas regras simples. Leia as nossas dicas e leve para casa todas as suas peças preferidas. Renove o guarda-roupa sem perder a cabeça! As nossas dicas vão ajudá-la a aproveitar bem os preços baixos, sem perder o seu tempo.

Decida quanto quer gastar nos saldos

Antes de sair de casa pense no orçamento disponível e nas peças que realmente precisa. Reveja as peças do seu guarda roupa, desfaça-se do que já não precisa, do que já não gosta ou do que está demasiado usado. Se necessário esboce uma lista com os itens que precisa e com quanto pensa gastar em cada um. Embora pareça extremo, fazer uma lista pode ajudar quem tem dificuldades em controlar os impulsos e não consegue resistir a pechinchas, mesmo que seja algo que mais tarde não usará.

Arranje tempo e evite as horas de maior confusão

O ideal em época de saldos é fugir aos dias e horas de maior afluência às lojas. Se puder, evite ir as lojas ao fim de semana ou ao final do dia. Prefira um horário em que as lojas estão ainda com poucos clientes – normalmente de manhã e em dia de semana – para poder ver os artigos com calma e não perder tempo em filas. Se não tiver oportunidade de ir durante a semana, aproveite o fim de semana mas vá bem cedo e com tempo. Desta forma encontra as lojas ainda arrumadas e é mais fácil escolher, além de evitar filas de espera nos provadores e caixas. Se vai determinada a experimentar e adquirir diversas peças, lembre-se de levar roupa prática, para reduzir o tempo nos provadores.

 aproveitar bem os saldos

Prefira qualidade em vez de quantidade

Os saldos são a altura ideal para apostar na qualidade. Para saber comprar bem nos saldos, deve aproveitar e adquirir peças mais caras que, fora da época de saldos, não teria oportunidade de comprar devido ao seu preço elevado, como casacos, sapatos ou malas de qualidade. E mesmo que seja em fim de estação e o casaco não vá ser muito usado nesse inverno, considere a compra como um investimento para a estação seguinte. Tenha em conta, no entanto, que se a peça for demasiado extravagante, pode já estar fora de moda na estação seguinte.

Aposte nas peças básicas

Há peças que nunca saem de moda e são um must have no roupeiro de qualquer mulher. Aproveite a época de saldos para investir em peças de roupa intemporais: num trench coat, um par de jeans de qualidade, uma camisa branca, um casaquinho de malha preto ou de cor neutra, num vestido básico preto e ainda sapatos rasos, t-shirts básicas. Pode conseguir peças como estas a metade do preço, por isso não hesite. Aproveite também para comprar um vestidinho preto simples mas chic que se adapte a várias ocasiões. Estas peças podem fazer parte do seu guarda roupa durante várias estações, pelo que deve aproveitar os preços reduzidos para apostar na qualidade.

Pequenas extravagâncias

Opte por artigos de qualidade que não teria oportunidade de adquirir fora da época de saldos. Por exemplo, blusões e casacos de pele são peças que duram vários anos e que adquiri-las acaba por ser um investimento. Aproveite também para comprar peças mais extravagantes como vestidos de festa, mesmo que não tenha um evento planeado. São peças que por vezes se vestem apenas uma ou duas vezes e por isso o ideal é poupar na altura de as adquirir. Se tiver eventos na estação seguinte, pesquise as tendências de forma a apostar em peças adequadas. Os saldos são ainda uma ótima oportunidade para comprar uma boa carteira e uma mala para o dia a dia, pois ao comprar um produto durável e de qualidade, está na verdade a economizar.

Atenção ao que compra nos saldos

As lojas não são legalmente obrigadas a efetuar trocas em época de saldos, por isso informe-se antes de levar para casa e acima de tudo certifique-se de que a peça que adquire é realmente o que deseja. Resista à tentação de comprar sem experimentar, pois pode acarretar inconvenientes como ter de ficar com uma peça que não lhe agrada. As lojas são apenas obrigadas a trocar peças com defeito, e caso a peça não estivesse devidamente assinalada como tal na altura da compra.

Compre com moderação

Antes de chegar à caixa reveja tudo o que pretende adquirir, faça um cálculo mental do custo final e, se passar o orçamento previsto, deixe na loja os artigos que lhe fazem menos falta. A melhor maneira de economizar é ser ponderada e evitar compras por impulso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *