Que cores combinam com o amarelo

O amarelo é uma cor viva e ousada que transmite alegria e felicidade. Não é ao acaso que é considerada a cor mais feliz do espectro, sendo bastante usada na decoração de escritórios por teoricamente melhorar a concentração, estimular a actividade cerebral e melhorar a memória, mas quando se fala de vestir, fique a saber que cores combinam com o amarelo!

 cores que combinam com o amarelo roupa

Usar cores fortes como o amarelo é uma forma de inovar e dar luminosidade ao look, algo muito desejado nas estações quentes. Mas por ser uma cor exuberante, nem todas as mulheres têm coragem de a usar. Torna-se necessário aprender a combinar tons e padrões para que não fique com uma aparência demasiado contrastante ou pesada. Siga as dicas e arrase com esta cor vibrante!

Cores neutras que combinam com o amarelo

Começando pelas cores neutras, elas adaptam-se bem a qualquer indumentária, sendo por isso uma aposta fácil e segura sem grandes riscos. O preto e o branco nunca deixam ficar mal e são excelentes complementos do amarelo. O nude e o caramelo são outro exemplo de uma combinação harmoniosa que faz uso de contrastes que conversam bem entre si.

O cinzento

Que cores combinam com o amarelo roupa

Outra cor que neutraliza o amarelo é o cinzento. É aconselhado a visuais mais clássicos mesmo que complementados apenas através de acessórios como lenços ou malas. Um look ideal para ir para o trabalho ou evento formal.

Laranjas e vermelhos para looks mais ousados

Cores exuberantes como laranjas e vermelhos combinam bem mas tornam o look bastante chamativo e forte. Um exemplo disso é o roxo. Por ser uma cor oposta do círculo cromático, provoca um forte contraste e um look ousado. Não é que seja um aspecto negativo mas se o objectivo é o passar despercebida, talvez não seja a aposta de cores mais sensata.

Estampados florais

Os estampados florais ou de outros padrões são outra combinação bastante escolhida por quem aprecia o tom amarelo, tornando ao visual vibrante e energético. O resultado é um look que transmite confiança e alegria e resulta numa postura mais optimista ao longo do dia. É a combinação ideal para o verão.

que cores combinam com o amarelo mostarda

Tons de amarelo consoante o tom de pele e cabelo

O truque é encontrar a cor que mais harmoniza com a sua pele, ou adapta-la recorrendo a pequenos truques. Se por exemplo tem uma pele clara ou se pensa que o amarelo lhe confere um tom pálido, opte por acessórios como malas ou sapatos amarelos ou peças de roupa longe da face como saias e calças. Cabelos loiros platinados por exemplo, combinam bem com tons mostarda. A regra dita que quanto mais frio for o tom do cabelo mais quente deve ser o tom de amarelo da roupa a combinar, especialmente se optar por peças próximas do rosto como é o caso de blusas ou lenços.

Caso o amarelo seja demais para si, opte por um tom mostarda que confere elegância e charme sem que se perca a vivacidade da cor. Para as mais tímidas, os tons pastel e amarelos claros são outra alternativa neutra mas capaz de manter a iluminação e toque jovial. Já se o amarelo vivo não a intimida, opte por um vestido e suavize o visual com uma das cores acima referidas. A cor favorece especialmente as peles morenas e enaltecem o bronzeado de verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *