Roupa que emagrece

Sim é verdade, a roupa faz emagrecer, mesmo que seja um efeito da ilusão de ótica, o certo é que a forma como se veste pode contribuir para que pareça mais gorda? Pois é, por muito estranho que seja existem algumas roupas que favorecem mais ou menos o corpo da mulher.

roupas que emagrecem visualmente

Acredita que existem algumas roupas que nos permitem eliminar visivelmente até 5 quilos? Por isso, se se encontra um pouco acima do peso que considera ideal para si, este artigo é inteiramente dedicado a si. Com as nossas dicas que lhe aconselham das roupas que emagrecem visualmente vai parecer mais magra e mais bonita.

Roupa que faz emagrecer

Já não é de hoje que conhecemos o ditado: Nós somos aquilo que comemos, contudo hoje em dia o ditado também poderia ser assim: Nós somos aquilo que vestimos. E isto porquê? Porque existem alguns truques a nível de vestuário que a poderão ajudar a tornar o seu corpo mais magro, sem quaisquer tipos de dietas ou idas ao ginásio, basta simplesmente fazer boas escolhas. A roupa preta é um dos truques mais conhecidos para parecer mais magra, mas existem outros. Siga as nossas dicas:

Não use roupa com riscas horizontais

Roupa que faz emagrecer

Se é gordinha elimine do seu guarda-roupa todas as peças que contenham riscas horizontais. As suas roupas riscadas até poderão ser lindas de morrer, contudo quando as vestir estas não vão favorecer em nada o seu corpo, pois as riscas horizontais tendem a dar um aspeto mais volumoso ao corpo. Isto não quer dizer que não possa usar riscas, simplesmente invés de usar roupas com riscas horizontais, opte por roupas com riscas verticais, pois este tipo de riscas tende a aumentar visualmente e ilusoriamente a nossa altura, logo o seu corpo ficará com um aspeto muito mais magro.

Conheça o seu número da roupa correto

Procure saber qual o número da roupa mais indicado para si, pois a escolha de um número muito pequeno ou muito grande poderá dar um aspeto errado da sua fisionomia e também poderá dar-lhe um aspeto desleixado.

Evite usar manga curta

Se tiver os braços com muito volume deverá optar sempre por camisolas com manga mais compridinha, manga três quartos ou mesmo manga comprida, pois a manga curta tornará os seus braços num ponto de foco principal.

A roupa preta dá a sensação de ser mais magra

É verdade que a roupa preta faz parecer mais magra, mas não é o único truque. As roupas com tons mais escuros criam a sensação de que emagrecem visualmente. Além da roupa preta, o azul escuro, o castanho, o cinzento, disfarçam as zonas mais volumosas do corpo. Em geral, os looks monocromáticos (tudo no mesmo tom) são uma boa opção para criar a ilusão de que a roupa faz emagrecer. Mas evite as cores brilhantes ou tecidos brilhantes que têm o efeito contrário, já que realçam as zonas problemáticas do corpo, use-os apenas nos acessórios.

Mas, embora a roupa preta faça emagrecer de forma visual, pode dar a sensação de parecer triste, neste caso a solução para um look completamente preto, o ideal é apostar por acessórios coloridos como cachecóis ou jóias vistosas.

Ainda relacionado com esta tema, convém que leia também o artigo onde damos a saber os melhores truques para parecer mais alta.

Como disfarçar a barriga

Se tiver uma barriguinha saliente, o uso de casacos e camisas mais cintadas serão as melhores opções, pois ao usar este tipo de roupas estará a evidenciar mais a sua cintura, logo a sua barriguinha passará despercebida.

O tipo de calças certo

Se tiver um rabo com algum volume e se procura atenuar o mesmo, deverá evitar o uso de calças de cintura subida, pois este tipo de calças tende a dar mais destaque ao seu rabo, logo deverá optar por calças com a cintura mais descida, pois este tipo de calças tende a tornar a sua silhueta mais magra.

Evite roupas com muitos bolsos

Se o seu corpo é bastante arredondado deve procurar evitar roupas com muitos bolsos, deste modo também é importante que não coloque muitas coisas nos bolsos, pois assim ainda tornará o seu corpo mais redondo.

Modelos de saias retos

Se gosta de usar saias, mas tem a anca ou os gémeos muito largos, deve procurar modelos de saias retos e que fiquem um pouco acima da cintura, pois só assim conseguirá tornar o seu corpo mais elegante e bonito.

Lingerie adelgaçante

Uma outra opção para parecer mais magra ao vestir, é usar peças de redução e compressão. Há várias opções de peças adelgaçantes como o corpete, a cueca e body especiais, mas que apenas deveriam ser utilizadas em ocasiões especiais. A sua comodidade deve estar em primeiro lugar.

Faça destacar a parte superior do tronco

Se tem as ancas muito largas, outro truque muito eficaz é usar roupas que deem especial destaque à parte superior do tronco, deste modo poderá optar por camisolas, camisas ou tops coloridos e com alguns padrões, de forma a tornar o tronco no ponto de foco principal do seu corpo.

Como pode verificar, ao conhecer os truques da roupa que fazem emagrecer para uma silhueta elegante, ficar mais magra não é uma tarefa assim tão difícil, é sim, uma questão de boas escolhas. Logo ao comprar alguma peça de roupa é fundamental que tenha atenção, pois nem tudo o que fica bem às pessoas nas revistas ou à sua melhor amiga pode servir para si, já que cada tipo de corpo é diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *