Como fazer uma automassagem anticelulite

A automassagem para combater a celulite, quando bem aplicada e com relativa frequência pode ser um importante complemento para combater a tão indesejada pele casca de laranja. Fique a conhecer passo a passo algumas técnicas de massagem que pode aplicar facilmente a partir de casa.

Como fazer uma automassagem anticelulite

A celulite afeta a grande maioria das mulheres e não está diretamente relacionada com o excesso de peso. A melhor forma de a combater é atuar preventivamente ou numa fase inicial. Para acabar com a celulite existem três armas básicas: dieta saudável, exercício físico e tratamentos de cosmética anticelulite que podem ser aplicados através de auto massagens.

O que é que precisa para fazer a automassagem?

Para fazer uma automassagem anticelulite precisa somente de usar as próprias mãos, mas há que aplicar os movimentos certos. Faça movimentos firmes, pausados e profundos, mas sem causar dor. As principais técnicas são o alisamento com as palmas das mãos, pressão com os polegares, a técnica de “amassar” com toda a mão, e a pressão com os nós dos dedos. Mas para perceber melhor como e quando aplicar estás técnicas, explicamos-lhe de seguida como fazer a automassagem anticelulite passo a passo.

Como fazer a automassagem anticelulite passo a passo

  1. Comece pelas coxas. Aplique na palma da mão um creme específico anticelulite (ou mesmo um óleo de amêndoas doces) e com as mãos abertas comece a aplicar desde o joelho no sentido ascendente, repetindo o movimento várias vezes.
  2. Coloque uma mão na parte interna da coxa e a outra na parte externa e com os dedos vá pressionando com algum vigor, dando mesmo pequenos beliscões, como se estivesse a “amassar” a pele. Mais uma vez deve iniciar esta técnica na zona do joelho e continuar em sentido ascendente. Incida bem em cada ponto, não tenha pressa.
  3. Repita o movimento ascendente, mas desta vez fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos, lentamente e com alguma pressão.
  4. Cerre os punhos e massaje com os nós dos dedos, em movimentos circulares e ascendentes, do joelho até à zona pélvica.
  5. Termine com um alisamento geral, repetindo os movimentos do passo um.
  6. Pode aplicar a massagem também no abdómen, realizando movimentos similares aos acima descritos. Com as pontas dos dedos, faça círculos em redor do umbigo da direita para a esquerda e vice-versa.

Vantagens da automassagem anticelulite

Uma massagem aplicada corretamente nas áreas afetadas, melhora a circulação sanguínea e ativa a drenagem linfática. Desta forma evita-se a retenção de líquidos e ajuda-se o organismo a livrar-se das toxinas e gordura em excesso. A pele fica mais lisa e o efeito casca de laranja é atenuado.

Utilize cremes anticelulíticos para potenciar o efeito da massagem. É importante preparar a pele com uma esfoliação semanal ou quinzenal para que os princípios ativos dos cremes atuem eficazmente. A automassagem deve ter uma duração de cerca de 20 minutos e deve ser feita diariamente ou pelos menos três a quatro vezes por semana, para que os resultados sejam visíveis. Esta massagem também é aplicável nos glúteos e antebraços, utilizando exatamente as mesma técnicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *