Unhas de porcelana

Todas as mulheres gostariam de ter umas unhas bonitas, saudáveis, longas e fortes, porém alcançar este feito nem sempre é fácil. Contudo para satisfação de muitas mulheres existem alternativas que lhes permitem ter sempre umas unhas bonitas e deslumbrantes, estamos neste caso a falar das unhas de porcelana.

Existem inúmeros fatores que poderão contribuir negativamente para a beleza das unhas, sendo os problemas de saúde, a falta de vitaminas e nutrientes, as alterações hormonais, ou o mau hábito de roer as unhas, motivos mais que suficientes para impedir o crescimento saudável das nossas unhas. Mas nestes casos as unhas artificiais são a solução. Saiba como aplicar unhas de porcelana em casa, que explicaremos passo a passo.

Unhas de porcelana

Com estas unhas estará sempre deslumbrante em qualquer tipo de ocasião, no entanto, tal como outros tratamentos estéticos a utilização das unhas de porcelana para além das suas vantagens também poderão acarretar algumas desvantagens. Deste modo e tendo em conta as necessidades da mulher atual queremos dar-lhe a conhecer um pouco melhor todos os aspetos que rodeiam as unhas de porcelana.

Como colocar unhas de porcelana

Em relação à aplicação das unhas de porcelana, pode-se dizer que é um processo extremamente simples de executar. Contudo para efetuar a aplicação das mesmas é fundamental que a pessoa em questão tenha as suas unhas pequenas, podendo deste modo serem cortadas ou limadas.

Os acessórios necessários podem ser comprados em kits prontos, que contêm tudo o que precisa para colocar unhas postiças de porcelana em casa:

  • Pauzinhos para empurrar cuticulas
  • Limas
  • Corta tips (alicate para cortar as unhas postiças)
  • Primer (produto que limpia e remove a oleosidade da unha, de modo a facilitar a fixação das Tips)
  • Tips (unhas artificiais, longas ou curtas)
  • Pó de porcelana e correspondente líquido
  • Cola especial para tips
  • Top coat ou gel frio finalizador

Antes de colocar as unhas de porcelana deverá primeiro fazer uma boa higiene das unhas através da utilização de produtos adequados, sendo esta realizada por motivos de segurança e higiene durante todo o processo de aplicação e também para a prevenção de qualquer infecção. Para além disso a boa higienização também será fundamental para o resultado final.

Passo a passo explicamos como fazer unhas de porcelana:

  1. Lave as mãos com água e sabão e desinfete o material que vai utilizar para conseguir um processo mais higiênico e, assim, evitar infecções.
  2. Com a ajuda do palito empurra cutículas, empurre a cutícula de todas as unhas, pode também se quiser remover as cutículas.
  3. Com a lima deve lixar a superficie das suas unhas naturais, de um lado ao outro, e desde a cutícula até a ponta da unha, para eliminar o brilho natural e alguma oleosidade que se possa encontrar sobre a unha. Este processo é para que haja uma boa aderência, no momento de colocar as unhas de porcelana à unha natural. Depois limpe bem para eliminar o pó e poeiras e para garantir uma boa aderência das unhas de porcelana no passo seguinte.
  4. O seguinte passo é o processo de aplicação ou colagem das TIPS (unhas artificiais): primeiro escolha o formato e o tamanho das tips, para cada um dos dedos.
  5. Agora, passe a cola especial para unhas artificiais bem espalhada sobre as suas unhas naturais e depois coloque as tips (as unhas de porcelana), sobre as suas unhas naturais.
  6. Após a colagem das tips, e quando estiverem bem fixadas, agora corte-as com o corta tips no comprimento que deseja, depois volte a passar a lima sobre as unhas para alinhar as tips com à unha natural.
  7. Volte a passar a lima para lixar e retirar o brilho das tips, mas sem danificar as cutículas, depois remova os restos de poeira com uma escova, também pode passar o Cleanser para terminar de limpar a unha.
  8. Agora é o momento de aplicar o primer sobre a pequena zona da unha natural junto à cutícula para certificar-se de que as Tips não descolam. Espera até secar bem.
  9. Depois deite o pó de porcelana numa tigela e, noutra o líquido de esculpir. Molhe o pincel no líquido e depois passe no pó de porcelana. Passe esta pasta na união da tip com a unha natural e por toda a unha. Volte outra vez a passar a mistura de porcelana, insistindo na zona da cutícula (mas não na pele), para que fique bem alinhado a unha natural com a unha de porcelana. Deixe secar bem as unhas de porcelana.
  10. Depois de bem secas, lixe as unhas com a lima, tanto a superfície como as pontas para que pareçam naturais. Limpe e pinte as unhas de porcelana com a sua cor preferida.

Vantagens das unhas de porcelana

Como sabemos uma das principais vantagens da utilização das unhas de porcelana, é o facto de estas serem extremamente fortes, podem aguentar até duas semanas e não ser necessário andar a retocar o verniz diariamente. Para além disso as unhas de porcelana dão um aspeto extremamente natural à nossa unha.

Desvantagens das unhas de porcelana

Contudo apesar deste tipo de procedimento ser extremamente vantajoso, para a maioria das mulheres também apresenta algumas desvantagens, dentro das quais poderemos destacar as seguintes:

  • Quando aplicadas por uma pessoa que não seja profissional, as unhas de porcelana poderão fragilizar as suas unhas naturais e poderão também desenvolver-se fungos e bactérias;
  • É necessário a realização de uma manutenção quinzenal, contudo esta dependerá muito de pessoa para pessoa, pois o crescimento da unha varia muito;
  • Só poderá mudar a cor das unhas de porcelana quando efetua as manutenções

Apesar deste tipo de procedimento apresentar algumas desvantagens não é por isso que deixa de fazer as delícias de muitas, pois só o facto de não perderem muito tempo a cuidar das unhas é já por si só um incentivo para a aplicação de unhas de porcelana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *