Os 5 erros de maquilhagem mais cometidos

Nunca foi tão comum falar de maquilhagem. Seja entre amigos ou em blogs da especialidade, a verdade é que há cada vez mais informação sobre o tema, mas continuam a existir vários erros cometidos. Antes de conhecer e aprender novas técnicas de maquilhagem, é importante corrigir primeiro os eventuais erros diariamente cometidos. Neste artigo falamos dos 5 erros de maquilhagem mais cometidos pelas mulheres e damos dicas para evitá-los.

Os 5 erros de maquilhagem mais comuns e como evitá-los

Os 5 erros de maquilhagem mais cometidos

1. Guardar os pincéis na casa de banho

A casa de banho é um dos locais da casa mais utilizados para as mulheres se maquilharem. No entanto, não é o local ideal para guardar os pincéis.

Sendo um acessório importante para a higiene e maquilhagem no geral, o pincel de maquilhagem não deve ser guardado na casa de banho, pois esta divisão é por norma o local mais húmido e quente da casa, sendo o abrigo perfeito para as bactérias!

Evite este primeiro erro de maquilhagem, guardando os pincéis num local seco e resguardado da humidade e luz exterior.

2. Colocar o blush antes da sombra

O blush, apesar de ser uma parte importante de uma boa maquilhagem, não é algo absolutamente necessário numa maquilhagem do dia a dia. Um dos erros de maquilhagem que mais cometem as mulheres é precisamente começar a sua maquilhagem com o blush.

A cor nas maças do rosto devem servir com ponto de equilíbrio e harmonia com o resto da maquilhagem, e não como ponto de partida.

3. Agitar os vernizes

Este é outro erro bastante cometido. Por puro desconhecimento, muitas são as que, antes de começar a pintar as unhas, agitam os vernizes. Seja para procurar uma melhor pigmentação ou fluidez do verniz, nunca se agitam os vernizes de cima para baixo.

Os vernizes contêm uma bola de metal (que em alguns casos até se ouve) que permite a mistura dos pigmentos. A melhor forma de “acioná-la” é rolando entre as palmas da mão o verniz e nunca agitando o frasco.

4. Colocar o protetor solar antes da maquilhagem

Colocar o creme ou protetor solar antes de fazer a maquilhagem é outro erro cometido pela maioria das mulheres. Este tipo de produto tem uma composição especial que pode ser afetada pela maquilhagem.

Não se deve usar este tipo de produto como base de maquilhagem ou creme hidrante: se o efeito procurado é mesmo a proteção solar, é importante colocá-lo depois de fazer a maquilhagem e nunca antes.

5. Volume dos lábios com lápis de contorno

O delineador ou lápis de contorno para os lábios é usado com a intenção de ampliar e destacar os lábios, no entanto não deve servir para reestruturar a boca. De outra forma, ficará com uns lábios pouco autênticos.

Ou seja, para evitar este erro de maquilhagem, não use o lápis para além da linha natural da boca. Isso faz precisamente o efeito contrário, mostrando que algo está pouco natural na pessoa.

Para um efeito mais destacado da boca, use o lápis na zona do arco do lábio superior e comece a desenhar a boca a partir dos cantos em direção a esse centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.