Unhas de açúcar

Hoje em dia existem cada vez mais novas formas de decorar as nossas unhas, o nail art nunca para de surpreender-nos, mostrando-nos novas técnicas para pintar as unhas. Neste artigo vai ficar a saber como fazer unhas de açúcar, uma técnica cada vez mais em voga para fazer as delícias de muitas mulheres.

É isso mesmo, unhas de açúcar, esta é uma das técnicas mais recentes, simples e rápidas, claro que de açúcar só tem mesmo o nome, pois estas são feitas com a aplicação de um pó de glitter delicado ou purpurinas que tem como principal função o efeito de açúcar, dando cor e o brilho. Com esta técnica vai poder dar às suas unhas o charme e a delicadeza que estas tanto merecem.

Unhas de açúcar passo a passo

Tendo em conta que esta técnica ainda se encontra a dar os primeiros passos, achamos conveniente dar-lhe a conhecer todos os processos de preparação das unhas de açúcar, pois só assim conseguirá alcançar todos os resultados positivos que esta técnica tem para lhe oferecer.

Como fazer unhas de açúcar passo a passo

Antes de começar o processo de aplicação da técnica de unhas de açúcar, vai necessitar do material necessário, deste modo eis o que deve ter preparado:

  • Um verniz base
  • Um verniz de cor
  • Pó de glitter ou purpurina (para fazer o efeito de açúcar)
  • Um verniz de brilho

Para fazer unhas de açúcar deverá começar por preparar a sua unha, podendo ver aqui como arranjar as unhas, sendo esta, a fase de preparação prévia para qualquer tipo de decoração que faça nas suas unhas. Sendo assim, o primeiro passo é lavar bem as mãos e depois de secas, aplicar um hidratante nas cutículas e unhas, deixar atuar e só depois deverá então empurrar as cutículas com uma espátula adequada. Desta forma não é preciso cortar as cutículas, pois não convém, a sua função é proteger a unha de infecções.

Fazer unhas de açúcar – passos que deve seguir

  1. Depois de ter as unhas limpas e as cutículas tratadas, é então quando deve aplicar uma camada de verniz base transparente sobre todas as unhas, depois deixe-as secar bem.
  2. Seguidamente deverá aplicar alternadamente duas camadas da cor de verniz pretendida, depois deixe secar bem todas as camadas de verniz aplicado.
  3. Para finalizar aplique uma camada de verniz de brilho sobre todas as unhas, depois e ainda com o verniz fresco, é quando deve polvilhar o pó de glitter ou a purpurina sobre todas as unhas. Quando todas as unhas estiverem bem cobertas, sopre e abane as mãos para eliminar o excesso de purpurina das unhas.
  4. Com o passo anterior fica terminado o processo de aplicação de açúcar nas unhas. Mas se quer manter a decoração das unhas por muito mais tempo, pode aplicar um top coat incolor, que ajuda a manter o brilho. Para tal depois de ter aplicado o glitter em pó, aguarde cerca de 15 minutos antes de aplicar o top coat.

Finalizado o processo, as suas unhas de açúcar estarão prontas para torna-la numa mulher mais deslumbrante e glamorosa. Também é possível desenvolver a técnica de unhas de açúcar em unhas de gel. Para aplicar esta técnica nas unhas de gel basta aplicar o pó de glitter/açúcar sobre o gel finalizante antes deste ir ao catalisador.

Depois de aplicar o pó de glitter deverá pressionar um pouco os glitters e retirar o excesso com a ajuda de um pincel próprio, findo isto é só colocar as mãos no catalisador e passado 4 minutos as suas unhas de açúcar estão prontas. Como pode constatar esta técnica é extremamente fácil, com esta poderá dar às suas unhas toda a beleza que estas tanto merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *