Unhas magnéticas: uma tendência que toma força

Para quem gosta de ousar no que toca ao visual das unhas, as unhas magnéticas é uma tendência na qual deve apostar. Fique a conhecer a última moda em unhas de efeito magnético e surpreenda e deixe-se surpreender com uma manicure moderna e atrativa.

Uma das tendências no que a unhas diz respeito, é pintá-las em tons metálicos disponíveis em diferentes cores. Para tal conheça mais sobre o verniz magnético. Lançado inicialmente pela Nails Inc. London há cerca de dois anos, o verniz magnético está a revolucionar a indústria ligada às unhas. É que além de ser super fácil de aplicar, mesmo em casa, faz um efeito bonito e moderno.

Unhas magnéticas como fazer

Como fazer unhas magnéticas?

Os acessórios que irá necessitar para fazer unhas magnéticas é, para além do verniz magnético, o íman. No entanto, para facilitar este processo, existem vernizes magnéticos que trazem o íman na tampa do verniz. O verniz magnético contém pó de ferro que quando atraido pelo íman forma padrões escuros e ondulados, de linhas verticais, horizontais ou diagonais. As possibilidades de desenhos são muitas.

Antes de aplicar o verniz magnético, prepare primeiro as suas unhas. É conveniente aplicar uma base para proteger a unha, de uma cor à escolha. A cor da base não terá qualquer influência no efeito final da unha magnética, servirá apenas como proteção. Depois de a base secar, aplique o verniz magnético. Mas atenção, porque para que o efeito 3D saia perfeito, deve ser aplicado antes de o verniz magnético secar, por isso é importante fazer cada unha, uma a uma.

Aplique uma camada do verniz magnético e imediatamente a seguir coloque o íman da tampa do verniz sobre o dedo da unha pintada e deixe por 10 a 15 segundos. Quanto mais perto do verniz estiver o íman, mais forte será o efeito, mas o íman não deve tocar na unha. Depois de passados os 10-15 segundos, basta retirar a tampa e continuar este procedimento nas restantes unhas.

O que é o verniz magnético?

O verniz magnético é um verniz aparentemente normal, mas tem uma fórmula com partículas metálicas que permite criar um desenho na unha, usando forças magnéticas. O principal ingrediente deste verniz é o pó de ferro, que combinado com o íman que vem na tampa do verniz, faz aparecer um desenho na unha. As cores são sempre metalizadas e o padrão consiste normalmente em ondas ou feixes de luz que dão à unha um efeito 3D e futurista, embora não demasiado ousado.

Marcas disponíveis de vernizes magnéticos

O verniz magnético é um pouco mais caro do que os vernizes normais. A marca Essence, que disponível uma vasta rede de lojas, disponibiliza já uma gama de cinco cores de verniz magnético e de imanes com diversos desenhos vendidos à parte. Outra marca, bastante acessível e disponível em várias lojas é a Yes Love, com imensas cores disponíveis e com o íman incorporado na tampa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *